04/11/2011
Bairro Novo Terceiro é incluído no projeto Poeira Zero

Nesta primeira etapa do programa, a prefeitura investirá R$ 62 milhões de recursos próprios, provenientes da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Serão contemplados os seguintes bairros: Amperco; Bela Vista; Boa Esperança; Bosque da Saúde; Campo Verde da Esperança; Canjica; Carumbé; Cidade Verde; Getúlio Vargas; Jardim Aclimação; Jardim Califórnia; Jardim Flamboyant; Jardim Guanabara; Jardim Santa Angelita; Morada do Ouro 2 e 3; Nossa Senhora Aparecida 2; Novo Horizonte; Novo Tempo; Novo Terceiro; Oito de Abril; Parque Cuiabá; Pascoal Ramos; Parque Ohara; Recanto dos Pássaros e Sol Nascente.

O objetivo da prefeitura, contudo, é levar o "Poeira Zero" para 52 bairros, com previsão de conclusão do programa em dois anos. O município  busca parcerias com a iniciativa privada. A empresa que vencer o processo licitatório da concessão do serviço de abastecimento de água e esgoto, por exemplo, deverá realizar obras de pavimentação asfáltica e drenagem.

Como os bairros foram divididos em lotes, mais de uma empresa poderá ganhar a licitação. De acordo com o diretor de compras e licitação da prefeitura, Rubens Mauro Leite Júnior, 20 empresas já se cadastraram para o processo licitatório. A abertura dos envelopes acontece às 9h, no auditório da secretaria de Finanças, no Palácio Alencastro.

Com o lançamento do projeto o primeiro vice-presidente da Câmara de Cuiabá, Vereador Arnaldo Penha tem percorrido os bairros de Cuiabá, para repassar através de suas indicações ao Plenário Municipal , as maiores necessidades encontradas na capital relacionadas a falta de pavimentação, que se inclui no projeto. " Um dos bairros que já garantimos a passagem do Poeira Zero é o Novo Terceiro,  na ultima semana começamos a limpeza das bocas de lobo em parceria com a Regional Oeste, a vinda do projeto para a região irá melhorar muito a infraestrutura do Bairro", diz o parlamentar.

Assessoria de Gabinete