Início
NOTÍCIAS
04/11/2011
Bairro Novo Terceiro é incluído no projeto Poeira Zero

Nesta primeira etapa do programa, a prefeitura investirá R$ 62 milhões de recursos próprios, provenientes da arrecadação do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). Serão contemplados os seguintes bairros: Amperco; Bela Vista; Boa Esperança; Bosque da Saúde; Campo Verde da Esperança; Canjica; Carumbé; Cidade Verde; Getúlio Vargas; Jardim Aclimação; Jardim Califórnia; Jardim Flamboyant; Jardim Guanabara; Jardim Santa Angelita; Morada do Ouro 2 e 3; Nossa Senhora Aparecida 2; Novo Horizonte; Novo Tempo; Novo Terceiro; Oito de Abril; Parque Cuiabá; Pascoal Ramos; Parque Ohara; Recanto dos Pássaros e Sol Nascente.

O objetivo da prefeitura, contudo, é levar o "Poeira Zero" para 52 bairros, com previsão de conclusão do programa em dois anos. O município  busca parcerias com a iniciativa privada. A empresa que vencer o processo licitatório da concessão do serviço de abastecimento de água e esgoto, por exemplo, deverá realizar obras de pavimentação asfáltica e drenagem.

Como os bairros foram divididos em lotes, mais de uma empresa poderá ganhar a licitação. De acordo com o diretor de compras e licitação da prefeitura, Rubens Mauro Leite Júnior, 20 empresas já se cadastraram para o processo licitatório. A abertura dos envelopes acontece às 9h, no auditório da secretaria de Finanças, no Palácio Alencastro.

Com o lançamento do projeto o primeiro vice-presidente da Câmara de Cuiabá, Vereador Arnaldo Penha tem percorrido os bairros de Cuiabá, para repassar através de suas indicações ao Plenário Municipal , as maiores necessidades encontradas na capital relacionadas a falta de pavimentação, que se inclui no projeto. " Um dos bairros que já garantimos a passagem do Poeira Zero é o Novo Terceiro,  na ultima semana começamos a limpeza das bocas de lobo em parceria com a Regional Oeste, a vinda do projeto para a região irá melhorar muito a infraestrutura do Bairro", diz o parlamentar.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
10/08 - Lei de Diego Guimarães institui plano emergencial de ativação econômica em Cuiabá
10/08 - CPI do Feminicídeo encerra os trabalhos
08/08 - Nota de Pesar | Bispo Dom Pedro Casaldáliga
07/08 - CPI do Saneamento prossegue com oitivas nesta sexta
07/08 - Vereador Abilio homenageia a Polícia Militar pelos 13 anos da Coordenadoria de Assistência Social
07/08 - Projeto aprovado em sessão homenageia líder comunitária do 1º de Março
07/08 - Sala da Mulher entrega kit combate covid-19 para área da limpeza
07/08 - Nota de Pesar| Laurice de Souza da Silva
06/08 - Vereadores aprovam e Juca do Guaraná será homenageado com nome em viaduto
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.