Início
NOTÍCIAS
08/11/2011
Câmara de Cuiabá aguarda informações sobre obras para iniciar fiscalização externa

A partir de dezembro ou no máximo em fevereiro de 2012, a Comissão Especial de Acompanhamento e Fiscalização das Obras da Copa no Pantanal vai destinar quase metade do seu tempo de funcionamento para vistorias ‘in loco’ nas obras que estiverem em execução. Até o momento, foram feitas apenas três visitas externas: duas vezes na Arena do Verdão Governador José Fragelli e uma na duplicação da Ponte Mário Andreazza, que liga a Avenida Helder Cândia, na Capital, à Avenida Mário Andreazza (Contorno Norte), em Várzea Grande.

O presidente Comissão Especial da Copa na Câmara, vereador Edivá Pereira Alves (PSD), afirma que a preocupação é assegurar que os recursos públicos sejam bem aplicados e, principalmente, haja melhoria na qualidade de vida dos que vivem na Capital. “Quando fazemos questionamentos, estamos preocupados com o bom andamento das obras e o respeito à população”,  avalia ele, ao justificar as visitas no próprio canteiro de obras.

Edivá Alves lamenta que, em mais de uma situação, desde os tempos que a atual Secretaria da Copa (Secopa) ainda era autarquia, a extinta Agecopa, houve interpretações dúbias sobre as cobranças dos parlamentares municipais. “Em alguns questionamentos, ao invés de responder tecnicamente, preferia fazer ilações e insinuar que os vereadores estavam com perseguição política ou querendo aparecer”, afirma ele.

“Exigir informações corretas sobre as obras é obrigação nossa, inerente ao exercício do mandato no Poder Legislativo. E não tem nada a ver com o  que alguns insunuam, que seria ‘querer aparecer’, pois, se não questionarmos, seremos omissos”, reclama Edivá Alves.

Diante das dificuldades de obter informações, o vice-presidente da Comissão Especial de Fiscalização das Obras da Copa, vereador Pastor Washington Barbosa (PRB),  deseja convidar o secretário Éder de Moraes Dias, titular da Secopa, para nova “sabatina”, no plenário do Palácio Paschoal Moreira Cabral. “O trabalho externo é essencial para que os vereadores e, por extensão, a sociedade cuiabana, fique bem informada sobe o andamento das obras”, afirma Pastor Washington.

Na semana passada, a Comissão da Copa no Pantanal da Câmara trouxe ao plenário o secretário Francisco Vuolo, extraordinário de Transportes Multimodal do Estado. Vuolo apresentou à Câmara Municipal um “raio X” sobre a reforma e ampliação do Aeroporto Internacional Marechal Rondon, em Várzea Grande, assegurando que as obras estarão prontas em dezembro de 2013. Pastor Washington considera fundamental que as informações sejam passadas mês a mês, para facilitar a fiscalizar dos parlamentares e não haver equívoco em interpretações nos dados disponíveis.

Ronaldo Pacheco



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
13/08 - Vereadores apresentam moção de pesar coletiva pela morte de artista plástico
13/08 - Saad tem dois projetos de sua autoria aprovados pelo Parlamento Municipal
13/08 - Nomenclatura de viadutos e de biblioteca pública são aprovados pela Câmara de Cuiabá
13/08 - Misael Galvão entrega moção de aplauso a policias militares
12/08 - CCJR analisa projetos de lei nesta quarta-feira (12)
12/08 - Sala da Mulher entrega Kits de combate a Covid-19 aos colaboradores da Câmara
11/08 - Escola é revitalizada no bairro Altos da Glória por indicação de Misael Galvão
10/08 - Artigo| Volta às aulas somente com 100% de segurança !
10/08 - Nota de Pesar | Adir Sodré
10/08 - Lei de Diego Guimarães institui plano emergencial de ativação econômica em Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.