Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
11/11/2011
Arnaldo Penha incentiva o empreendedorismo entre os jovens

O jovem cuiabano que sempre quis abrir seu próprio negócio terá agora boas oportunidades, pois na quinta-feira (10) foi aprovado o parecer de um projeto que cria a semana de incentivo ao jovem empreendedor em Cuiabá.

Pensando nesse nicho de mercado que tem grande potencial, muitas vezes subutilizado, o vereador Arnaldo Penha (PMDB) criou o projeto de lei que instituí a comemoração da semana de incentivo ao empreendedorismo entre os jovens na última semana do mês julho. O projeto também institui o dia 28 de julho como Dia do Empreendedor.

A data passa a fazer parte do calendário oficial de eventos da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico de Cuiabá.

Anualmente serão realizadas palestras, seminários, reuniões e oficinas de trabalhos no intuito de capacitar e orientar os jovens com atividades que incentivem práticas empreendedoras. “É preciso orientar esses jovens e capacitá-los para a descoberta do espírito empreendedor”

Os jovens, de 16 a 35 anos aprenderão sobre leis de mercado, desenvolvimento de renda, inovação e destaque no mercado de trabalho.


Josiane Dalmagro



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
16/04 - PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
16/04 - Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.