22/11/2011
Projetos sociais do Pastor Washington são aprovados por unanimidade, em sessão plenária

Projetos sociais do vereador Pastor Washington Barbosa (PRB) são aprovados nesta terça-feira (22/11), na Câmara de Cuiabá e deverá ser sancionado no período de 15 dias, pelo Prefeito Chico Galindo (PTB). O primeiro projeto institui na Capital, campanha permanente de conscientização acerca da doação de órgãos, tecidos e sangue nas escolas municipais de ensino fundamental. A segunda proposta, aprovada em plenário, institui o Dia Municipal de Conscientização da Violência Praticada contra o Idoso.

Defensor das causas sociais, o vereador republicano aborda, na primeira matéria, a grandeza no ato de doar. “A lei vai fazer com que as pessoas tenham um gesto de amor ao próximo, à vida, como também um ato de cidadania”, comentou. Segundo ele, a lei é mais uma forma de ajudar o próximo sem interesse, simplesmente enfocando à solidariedade.

“Atualmente em Cuiabá, os números de doações de sangue e órgãos são mínimas, acredito que um dos motivos é a falta de informação, e trabalhar esse assunto nas escolas será de extrema valia a toda sociedade,” ressaltou o líder republicano.

Já a lei que institui o Dia Municipal de Conscientização da Violência Praticada contra o Idoso, de acordo com o vereador do PRB, visa estimular e promover campanhas de conscientização social, acerca das diversas formas de violências praticadas contra as pessoas idosas, na Capital Mato-Grossense. A expectativa é de que seja possível, também, ampliar o debate entre os órgãos públicos e a sociedade civil  sobre esse tipo de violência, cujos números vêm crescendo assustadoramente.

“Todos os seres humanos passam pelo processo do envelhecimento e a longevidade representa um conquista histórica e social. Em especial porque revela um aumento da expectativa de vida”, justifica Pastor Washington durante sessão plenária.

Adrielle Piovezan

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital