04/09/2007
Dilemário defende iluminação pública e mais ônibus para o Pedra 90
O vereador Dilemário Alencar apresentou na sessão desta terça-feira, 04 de setembro, duas indicações que visam levar benefícios para a população da comunidade do Bairro Pedra 90. Na primeira indicação, Dilemário solicitou ao prefeito Wilson Santos que acione a Secretaria Municipal de Infra-Estrutura no sentido de providenciar a colocação de lâmpadas em todos os postes do Cinturão Verde-Pedra 90 que possuem transformadores.

“Todos sabemos que a iluminação pública é sinônimo de segurança e qualidade de vida e apresentam grandes benefícios para toda a população que dela se serve. Os locais que ainda não são servidos por esse benefício ficam à mercê de marginais e pessoas mal-intencionadas. Por outro lado, o Bairro Cinturão Verde possui muitos postes com transformadores que não possuem iluminação pública, causando um enorme desconforto e falta de segurança para trabalhadores, estudantes e população em geral, que não pode transitar pela ruas com segurança no período noturno”, justificou o vereador.

Além da iluminação, Dilemário cobrou também providências da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte Urbano, no sentido de que sejam colocados mais ônibus na linha que serve o Bairro Pedra-90: “A quantidade de ônibus colocados à disposição daquela comunidade não é o suficiente para atendê-la com o conforto e a dignidade que a sua população merece. Principalmente nos horários de pico, no início da manhã e final da tarde, quando ocorre um maior fluxo de pessoas, a maioria dos ônibus trafegam superlotados, causando desconforto e transtornos aos passageiros. Nesse sentido, faz-se necessário o aumento na quantidade de ônibus para o Bairro Cinturão Verde-Pedra 90, nos horários entre 08:00 e 09:00 horas pela manhã e 15:00 e 19:00 horas na tarde”, defendeu Dilemário.

Assessoria: Gabinete