25/11/2011
Lueci Ramos solicita rede de esgoto em bairros de Cuiabá para prevenir doenças

Prevenir problemas na saúde da população é proposta da vereadora Lueci Ramos (PSDB), primeira secretária da Câmara de Cuiabá, ao apresentar requerimento, em plenário, solicitando rede de esgoto para o bairro Doutor Fábio I, em especial na Rua Tesouro. Atendendo às reivindicações dos moradores da região Leste, a parlamentar tucana ressalta a importância da proposta.

“A falta do serviço de esgoto contamina o meio ambiente e prejudica a saúde pública, pois o contato com o esgoto agrava o risco de inúmeras doenças, em especial para as crianças. Por isso, a importância da construção do esgotamento sanitário”, justifica Lueci Ramos.

A primeira secretária da Câmara  solicitou ainda a realização da operação tapa buracos, na Avenida Carlos Gomes, que começa no Parque Residencial Cóxipo e termina no Jardim Itapajé.
No requerimento, a vereadora do PSDB ressalta que “a Avenida Carlos Gomes, que é bem movimentada por veículos, tem deixado os pedestres aflitos com risco de acidentes, principalmente, no momento em que se desviam dos buracos”.

Outra reivindicação apresentada pela parlamentar, junto à Secretaria Municipal de Infra-Estrutura (Seminfe), é a instalação de um semáforo, na Avenida Carlos Gomes, sentido bairro Residencial Cóxipo para a Avenida Fernando Correa da Costa. Ela pondera a falta de atenção com a sinalização.

“Infelizmente, existe alguns motoristas mal intencionados que não respeitam as normas de trânsitos, é de extrema importância uma sinalização, no local, para que não ocorra mais nenhum acidente grave, como já aconteceu, recentemente”, alerta Lueci Ramos.

Adrielle Piovezan