04/09/2007
Dilemário saúda construção de novo tempo da Igreja Presbiteriana
Nesta terça-feira, 04 de setembro, o vereador Dilemário Alencar usou parte de seu tempo no grande expediente da Câmara Municipal para fazer uma saudação ao lançamento da pedra fundamental da construção do novo Tempo da Igreja Presbiteriana em Cuiabá. Ele elogiou a iniciativa do Presidente do Conselho da Igreja Presbiteriana de Cuiabá, pastor Uedson Vieira, pela realização no último dia 2, do Culto Especial de lançamento da pedra fundamental que marca o início das obras da construção do novo templo da igreja Presbiteriana. O novo templo será um complexo religioso e social que terá como missão fazer saudáveis seguidores de Cristo através da pregação da Palavra e do discipulado bíblico na cidade de Cuiabá.

“O Culto Especial foi um momento histórico. A construção de um novo templo vem sendo sonhado há tempos pelos membros da igreja. Portando, esta memorável data de 02 de setembro de 2007, do Lançamento da Pedra Fundamental do Novo Templo da Igreja Presbiteriana, não poderia ficar sem ser registrado nos anais desta Câmara Municipal, pois o propósito da edificação deste novo em nossa cidade é para glorificar a Deus e pregar os ensinamentos do senhor Jesus Cristo” destacou o vereador Dilemário. .

A historia da igreja Presbiteriana em Mato Grosso começa no ano de 1913, com a chegada em Cuiabá do Reverendo Franklin Grahan, que teve a missão de difundir o evangelho em nosso Estado. Em 7 de setembro de 1921, à rua 13 de junho, é lançada a pedra fundamental da construção da primeira Igreja Presbiteriana em Cuiabá, que atualmente conta com um rol de 1.031 membros e foi responsável pela organização de mais 12 igrejas presbiterianas em nosso Estado.

A igreja mantém oito missionários em campos distantes (Brasil e exterior), cuida de pessoas feridas emocionalmente e dependentes químicos, através de acompanhamento e tratamento em casas especializadas e, em parceria com a Associação Maná, desenvolve projetos sociais junto às comunidades carentes nos arredores do bairro Paschoal Ramos. “Os membros da Igreja Presbiteriana, assim como seus Pastores e Conselho de Presbíteros, são participativos em todas as atividades da igreja e do desenvolvimento sócio, econômico e político de Cuiabá e Mato Grosso”, disse o vereador Dilemário.

O novo templo que terá capacidade para 2500 pessoas, será construído em um terreno que fica localizado na avenida do CPA, ao lado do Batalhão do Comando Geral da Polícia Militar. O terreno foi doado/concessão pelo Governo do Estado.

Assessoria: Gabinete