28/11/2011
Paulinho Brother anuncia emenda para recuperação do relógio da Catedral, em Cuiabá

Após uma visita na Catedral Metropolitana Basílica do Senhor Bom Jesus, realizada na última sexta-feira (25), o vereador Paulinho Brother (PDT) disse que vai apresentar na próxima sessão, uma emenda para recuperação do relógio da Igreja Católica, o mais tradicional de Mato Grosso,  que está parado há vários anos.

Na visita, o coordenador administrativo da Catedral, Nivaldo Pinheiro, explicou a situação do relógio ao parlamentar cuiabano. “O relógio está desativado há anos. Temos um projeto que planeja a reforma de todo o prédio, pois ele prevê um orçamento destinado ao conserto do relógio e dos sinos, mas faltam investimentos”, disse o funcionário.

Pinheiro convidou o vereador brizolista para conhecer uma parte das torres da Igreja, onde estão abandonadas uma das máquinas que gerenciavam o relógio.

Ao subir as escadas, Brother viu vários equipamentos velhos, no local. Ele se confessou surpreso com as precárias condições físicas da estrutura do espaço. Umas das principais precariedades vistas no local são as paredes internas sem acabamento e tijolos quebrados, escadarias sem corre-mão, chão sem cobertura de concreto e fiação elétricas desprotegidas, entre outras.

“Não podemos deixar que um patrimônio histórico acabe assim, sendo um dos lugares mais bonito da cidade. Portanto, vamos criar uma emenda parlamentar, em parceria com a Prefeitura de Cuiabá e empresas privadas, para recuperar o que foi perdido”, destacou Brother.

Segundo a coordenação administrativa, as torres da Catedral estão proibidas de receber visitas, por causa da falta de segurança.

No final da visita, o Padre Júlio entregou-lhe o documento para Brother. Ele pretende apresentar a emenda na Câmara de Cuiabá, na próxima terça-feira (29.11), com objetivo de beneficiar um dos pontos turísticos da Capital.

Assessoria de Gabinete