28/11/2011
Professor Néviton recebe garantia de Galindo para obras na região Norte de Cuiabá
Secom/Cuiabá

Pelo menos cinco mil famílias da Grande Morada Serra (CPA), na região Norte de Cuiabá, serão beneficiadas, no curto prazo, com investimentos da Prefeitura Municipal nas áreas de educação e infraestrutura. O anúncio foi feito pelo prefeito Chico Galindo (PTB) para os vereadores Professor Néviton Moraes (PTB), segundo secretário da Câmara de Cuiabá, e Lueci Ramos (PSD), primeira secretária da Mesa Diretora, durante visita a vários bairros do Grande CPA.

Em visita ao bairro Três Barras, Néviton Moraes afirmou que Galindo determinou o início imediato da construção do Centro de Educação Infantil do bairro, para abrigar 240 crianças, em período integral. Na mesma visita, Galindo anunciou a conclusão da reforma da Escola Municipal Rafael Rueda, no Jardim Umuarama; e a reforma da Escola Padre Firmo José Rodrigues, no Três Barras.

“São obras essenciais para comunidades que necessitam e muito da presença do poder público”, argumenta o segundo secretário da Câmara Municipal.

O prefeito da Capital anunciou, ainda, a pavimentação de 70% das ruas do Três Barras que estão sem asfalto e a construção de três pontes: uma ligando a área nobre do Três Barras ao Setor 2, saindo em frente à Assembléia de Deus; a segunda, ligando Jardim 1º de março ao bairro Altos da Glória; e uma outra ligando o Três Barras à 4ª Etapa do CPA-IV, facilitando a vida de aproximadamente 1,2 mil alunos da Escola Newton Alfredo Aguiar, na rua Martim Pescador.

Segundo Néviton Moraes, o prefeito se comprometeu em asfaltar diversas ruas dos bairros Altos da Glória e Jardim Umuarama. Além disso, Galindo determinou que a Secretaria Municipal de Infraestrutura faça uma revisão completa na iluminação pública dos bairros CPAs III e IV, Três Barras, Umuarama, Altos da Glória e Jardim Brasil, em caráter de urgência.

Professor Néviton observa que a expectativa é de que seja possível inaugurar algumas obras sejam inauguradas no primeiro trimestre de 2011, antes do início do ano letivo.

Ronaldo Pacheco