01/12/2011
Câmara de Cuiabá aprova Lei Orçamentária Anual de 2012 com 79 emendas
A Câmara de Cuiabá aprovou, hoje (1º), a Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano de 2012, com 79 emendas. O orçamento está estimado em R$ 1.39 bilhão, e cerca de 40% dos recursos são voltados para a área social, em especial saúde, educação e assistência social.

Dentre as emendas está uma coletiva, no valor de R$ 360 mil, para a aquisição de banheiros químicos nas feiras livres da Capital. Para a infraestrura, o vereador Chico 2000 (PR) destinou R$ 250 mil para pavimentação asfáltica no bairro Novo Praeiro. Ele também apresentou emendas para ampliação do ginásio Dom Aquino e recapeamento da rua principal do Parque Cuiabá.

A saúde foi contemplada com emenda do vereador Misael Galvão (PR), que destinou R$ 300 mil para a construção de um centro odontológico no bairro Dr. Fábio. O vereador Antônio Fernandes (PSDB) apresentou emenda de R$ 300 mil para a pré-regularização fundiária do bairro Alvorada. Para a área social, o vereador Domingos Sávio (PMDB) destinou R$ 100 mil para projeto de proteção integral à criança e ao adolescente.

Do recurso previsto na LOA para o próximo ano, as pastas com mais recursos são a Saúde com R$ 352 mi, a Infraestrura com R$ 347 mi e Educação com R$ 230 milhões.

Andréia Cruz