06/09/2007
Entidades pedem a criação da frente Parlamentar em Defesa da Vida
A criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida Brasil foi sugerida em plenário durante o espaço concedido na Tribuna Livre na Câmara Municipal de Cuiabá, ao Movimento Nacional que desencadeou campanha Brasil Aborto. O movimento, segundo a coordenadora estadual, Marta Rita de Campos Souza tem como objetivo principal a retirada do Projeto de Lei nº. 1.135/91 e o Decreto que possibilita a realização de plebiscito para legalização do aborto no país. Na corrida contra o tempo o movimento busca a adesão popular para colher cinco milhões de assinaturas e parar o processo. Além da exposição em plenário os vereadores puderam assistir um documentário sobre o tema.

Na opinião de Marta Rita existe toda uma campanha orquestrada para mudar a opinião pública sobre esse tema. Ela cita como exemplo o depoimento de um dos fundadores da organização mais importante que “vendia aborto ao povo norte-americano, trata-se de Dr. Bernard N. Nathanson”. Entre os instrumentos de convencimento apontou a falsificação de estatísticas, pesquisas que na prática não passavam de invenções, conquistas dos meios de comunicações sociais, dos grupos universitários e, sobretudo das feministas além de slogans de convencimento.

O movimento em defesa da vida já conta com o apoio da população dos municípios de |Diamantino e Campo Verde. Na agenda uma programação que inclui palestras educativas nas escolas, entidades e órgãos públicos. Um movimento que cresce com a participação popular e envolve todos os segmentos sociais.

Para a coordenadora do movimento em Mato Grosso, o espaço da Tribuna Livre é uma grande conquista da sociedade, pois permite que assuntos importantes que influenciam diretamente na vida e no comportamento da sociedade sejam amplamente debatidos, divulgados para uma maior reflexão da sociedade.

Assessoria: Secom CâmaraCba/Roseli Cordeiro