06/12/2011
Paulinho Brother encerra mandato destacando ações na Câmara
Na última quarta-feira dia (30.11), o vereador Paulinho Brother (PDT) encerrou seu mandato na Câmara de Cuiabá. Ele estava na vaga do seu colega de partido e Adevair Cabral, que tirou licença por problemas de saúde.  No último dia de trabalho na Câmara de Cuiabá, Brother fez uma avaliação das principais ações realizadas durante os dois meses que ocupou uma cadeira no legislativo cuiabano.

“Nesses dois meses de mandato, fiz o possível para realizar todas as ações necessárias do cargo, mesmo com pouco tempo. Mas esta experiência fortalecerá ainda mais minha militância política. Agradeço a população de Cuiabá e aos s vereadores desta Casa pela receptividade”, disse.

No último encontro, em seu Gabinete, com seus assessores e colaboradores, Brother fez um balanço sobre o mandato. “Foram inúmeras proposituras, reuniões, audiências públicas, participações em vários eventos, principalmente, visitas a bairros”, destacou ele. As visitas de Paulinho Brother às policlínicas de Cuiabá resultaram na conclusão de um relatório sobre os principais problemas enfrentados pelos usuários e funcionários do serviço público municipal, entre eles, a falta de atendimento médico e medicamentos nas unidades de saúde e a falta de equipamentos.

Diante dessa situação, o parlamentar solicitou do secretário municipal de Saúde, Lamartine Godoy, esclarecimentos sobre a situação da saúde pública na Capital. Outra visita foi feita à Estação de Tratamento de Água (ETAs) São Sebastião e Ribeirão do Lipa, para verificar a distribuição do cloro, por causa de um suposto vazamento da substância, divulgado pela imprensa local.

O parlamentar também apresentou dois projetos de lei. O primeiro dispõe sobre limitações de veículos estranhos em ruas, vilas e travessas sem saídas, já aprovado em primeira votação. O segundo, permite a autorização da cobrança de 10% sobre as despesas efetuadas nos bares, restaurantes e similares a título de gratificação aos garçons.

Paulinho Brother apresentou 70 indicações, que incluem solicitações de  recapeamento de várias ruas e avenidas, manutenção de praças, além dos pedidos de distribuição de água potável, verificação sobre a coleta de lixo, limpeza,  transporte coletivo em diversos bairros da Capital, entre outras.

Entre as indicações, apresentou o pedido de instalação de painéis de impostômetro no município, informando os impostos arrecadados pelos órgãos do poder público, que administram os investimentos pagos pelos contribuintes.

Também foram registrados dez ofícios, três emendas, inclusive uma para reforma do relógio da Catedral de Cuiabá, além de 28 moções de aplausos para personalidades públicas residentes na cidade, por terem feitos ações importantes na Capital, entre elas, uma para o advogado e professor universitário Geandre Bucair Santo, que idealizou campanhas filantrópicas como “Para a educação estendo a minha mão” e “Crítica” em 2002, recebendo incentivos culturais.

Brother, ainda comentou, que em breve seu site pessoal (WWW.paulinhobrother.com.br) estará disponível para que a sociedade tenha acesso ao seu trabalho e militância política pela internet.

Encerrado o trabalho na Câmara, Brother disse que volta a exercer as atividades do cargo de Técnico Instrutivo e de Controle que ocupa no Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT). Também, frisou que continuará participando dos eventos do PDT no Estado. Ainda afirmou que será novamente candidato ao cargo de vereador por Cuiabá, nas eleições de 2012.

No final, Brother se despediu, agradecendo todos os colaboradores pelo apoio e pelos trabalhos concluídos. Participaram na reunião, os colaboradores Gabriel de Oliveira, Benedito Moura da Conceição, Bruna Joyce do Carmo Queiroz Louer, Everaldo Galdino de Souza, Carlos José dos Santos e Napoleão Pinto Neto.

Assessoria de Gabinete/Secom Câmara