06/12/2011
Câmara vai criar Comissão para acompanhar projetos sociais da Secopa
Silva
Vereador Júlio Pinheiro cobra da Secopa projetos sociais para Cuiabá
O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), anunciou durante a sessão desta terça-feira (6) a criação de duas comissões para acompanhamento dos projetos da Secopa voltados para a área social e da saúde em Cuiabá. A Câmara já tem uma comissão de acompanhamento das obras da Copa, presidida pelo vereador Edivá Alves.

Segundo o parlamentar, até agora a Secopa apresentou projetos somente de infraestrutura, “e muitos deles que nem devem sair do papel e nada para a área da saúde, segurança pública assistência e social”. Para o vereador, a realização da Copa, na Capital, não pode estar baseada somente na construção de obras físicas.

O parlamentar lembrou que a Câmara tem discutido e cobrado da Secopa projetos de infraestrura, porém as cobranças vão aumentar ainda mais. “Vamos cobrar fortemente o governador Silval Barbosa e o secretário Eder Moraes. Queremos saber quais são os projetos do Estado para a área da saúde e assistência social em beneficio da população cuiabana, pois até agora não vimos nada para essas áreas”, declarou, acrescentando que Copa não é só partida de futebol. “Para Cuiabá ser bem vista pelo mundo, o Estado precisa investir na área social”, completou Júlio Pinheiro.

Da Tribuna da Câmara, o vereador Chico 2000 (PR), cobrou mais informações da Secopa sobre o andamento das obras. “Temos a informação de que eles ainda estão discutindo projetos. A Copa já está bem próxima, queremos saber quais são ações concretas do governo para Cuiabá nos próximos anos”.

Andréia Cruz