29/02/2012
Empossados os aprovados no concurso público da Câmara de Cuiabá
Luiz Alves
Presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro, dá boas vindas aos novos servidores
Nesta quarta-feira (29/02), os aprovados no concurso público da Câmara Municipal de Cuiabá tomaram posse. A cerimônia aconteceu no gabinete da presidência, onde os convocados assinaram o Termo de Posse, após entregarem toda a documentação exigida ao setor de Recursos Humanos da Casa de Leis.

Nesta primeira etapa, foram convocados 21 dos 98 aprovados. Desse total, três não compareceram para oficializar o ato de posse. Eles terão um prazo de 48 horas para se apresentarem. Caso não compareçam até sexta-feira (02/03), perderão a vaga e outros serão convocados, conforme lista de classificação.

O presidente da Câmara, vereador Júlio Pinheiro (PTB), deu as boas vindas aos aprovados, parabenizando-os pelo mérito de terem se sobressaído num exame altamente concorrido, com a participação de 30 mil inscritos.

“Este concurso foi realizado com a mais absoluta transparência. Sem dúvida, passaram os melhores, e quem ganha com isso é a população cuiabana. Dos servidores da Câmara que participaram do certame, apenas um foi aprovado, deixando claro que não há qualquer espécie de favorecimento”, afirmou o parlamentar.

Júlio Pinheiro adiantou duas boas notícias aos recém-chegados servidores: a primeira consiste numa recomposição salarial que vem sendo discutida com representantes do sindicato e associação dos servidores da instituição. A segunda boa nova é quanto à data de pagamento. A Câmara de Cuiabá deposita o vencimento de todos os servidores até o dia 20 de cada mês, cerca de 15 dias antes da data fixada pela legislação.

“Aqui os servidores têm vez e voz”, reforçou Júlio Pinheiro, ao reafirmar, ainda, que todos os compromissos assumidos estão sendo efetivados e, conforme planejamento da Mesa Diretora, até o mês de Junho deste ano todos os demais aprovados serão empossados.

Conforme o Secretário de Administração e Pessoal, Márcio Daima, o sucesso desse concurso deve-se ao empenho de todo o corpo administrativo da Casa de Leis. “Todas as Secretarias e Coordenadorias deram sua contribuição na elaboração deste certame e, juntamente com a Comissão de Exames Vestibulares (CEV) da UFMT, executaram um concurso sério e transparente, sem o registro de quaisquer reclamações ou processos judiciais”, disse.

Todos os aprovados foram unânimes em enfatizar essa transparência e também a rapidez com que foram chamados para a investidura nos cargos. As opiniões dos aprovados para o cargo de Taquígrafo Legislativo, Mauro Tsugumiti Fukuhara e Isaque Levi Batista dos Santos reforçam a eficiência do processo seletivo. Ambos começarão sua jornada de trabalho já nesta quinta-feira (01/03), calendário oficial das Sessões Ordinárias. “A Câmara de Cuiabá está de parabéns pela realização deste concurso, feito de forma bastante transparente e com agilidade na convocação”, comentou Mauro Fukuhara.

Para Giancarlo Cássio de Oliveira Bello, único servidor da Câmara aprovado, este concurso foi bem elaborado pela UFMT. Ele disse que o nível foi bastante alto e fez questão de elogiar a lisura e a transparência do certame. Giancarlo irá desempenhar o cargo de Analista Legislativo, e diz que “o concurso foi providencial, pois se trata de uma necessidade frente à demanda de seis novas cadeiras de vereadores que serão criadas para a próxima legislatura”.

Tapaiúna Fraga