Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
12/09/2007
Parcelamento de dívidas da Prefeitura é aprovado na Câmara
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Vereadores aprovam mensagem do Executivo
A mensagem do Executivo que solicita o parcelamento e reparcelamento de dívidas junto à União foi aprovada na Câmara Municipal de Cuiabá, na tarde desta quarta-feira (12). O evento, que ocorreu em forma de sessão extraordinária foi em regime de urgência, urgentíssima, em detrimento da necessidade de aprovação, por comprometer o município quanto ao recebimento de recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que serão destinados ao setor de saneamento e outros convênios da capital.

Segundo o líder do prefeito na Casa, vereador Edivá Alves (PSDB), as dívidas, oriundas de tributos federais com a União, pelas qual o Executivo requer parcelamento, são de gestões anteriores e somam em média, um montante de R$ 950 mil. Para assegurar o pagamento das parcelas, o município disponibilizará R$ 1 milhão da cota parte do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) até que a dívida seja quitada. Caso a Prefeitura deixe de pagar alguma das parcelas, o líder afirma que, automaticamente o valor é subtraído do FPM pelo Governo Federal.

Conforme Edivá, o número de parcelas ainda não foi definido, mas assegurou que maiores detalhes sobre a mensagem, como: o número de impostos devidos, o montante exato acumulado e os anos de gestão que geraram o débito, devem vir a público, por meio da Câmara assim que o Legislativo tomar conhecimento dos pormenores. A aprovação da mensagem assegura apenas o parcelamento da dívida.

Do total de parlamentares que aprovaram a mensagem, apenas dois estiveram ausentes da sessão, o vereador Lúdio Cabral (PT) e a vereadora Lueci Ramos (DEM).

Assessoria: Secom CâmaraCba/Gleid Moreira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.