Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
09/03/2012
Projeto de lei proíbe uso de celular em agências bancárias
Coibir constantes ações criminosas, como as saidinhas de banco é a justificativa do projeto de lei do vereador Pastor Washington (PRB), que restringe o uso do telefone celular no interior das agências bancárias situadas em Cuiabá.

Com o aumento no número de assaltos na modalidade, em que os clientes são abordados após realizar um saque de alto valor no guichê do banco, Washington Barbosa acredita que é necessário criar novos métodos a fim de minimizar esse tipo de ação criminosa.

Segundo o vereador, o uso da telefonia móvel tem se mostrado uma ferramenta poderosa para os assaltantes, “com a proibição do uso do aparelho será impossibilitado esse tipo comunicação dentro das agências”. O vereador comenta que a matéria, se aprovada, vai proporcionar maior segurança aos clientes.

Ele revela que outras cidades brasileiras contam com a vigência da lei, entre elas, Belo Horizonte (MG), Campinas (SP) e Teresina (PI).

De acordo com o projeto apresentado em sessão plenária nesta quinta-feira (08) na Câmara de Cuiabá, a agência que não se adequar à lei receberá multa, em caso de reincidência, o cancelamento do alvará de licença. Os recursos oriundos das sanções deverão ser destinados ao Fundo Especiais de Atividades Culturais (FEPAC).

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.