16/03/2012
Toninho de Souza vota a favor pela redução no valor de taxas a mototaxista

Na sessão ordinária desta quinta-feira (15-03), a Câmara Municipal aprovou o parecer do projeto de lei que reduz as taxas cobradas pela prefeitura de Cuiabá para a regulamentação da atividade de mototaxistas na capital mato-grossense.

O vereador Toninho de Souza (PSD) foi um dos que votou favorável pela diminuição no valor cobrado aos profissionais que atuam na área de prestação de serviço. Segundo o parlamentar, para atuar em Cuiabá pagando taxas como ISSQN, os mototaxistas desembolsam até R$ 1.500, valor cobrado para taxista trabalhar na praça.

Para Toninho de Souza, uma vez regularizados, os mototaxistas serão mais respeitados pela sociedade cuiabana e vão deixar a clandestinidade para conseguir o sustento de suas famílias de forma legal. "Nunca e não sou contra o trabalho dos mototaxistas. Eles (mototaxistas) fazem um bom trabalho de prestação de serviço à nossa sociedade. Sou contra a clandestinidade que, infelizmente, ainda cerca esta atividade em Cuiabá.

Porém, com a redução no valor das taxas cobradas pela prefeitura, só vão atuar quem estiver em dias com sua documentação junto aos órgãos competentes", ressaltou o parlamentar, lembrando que vários casos de violências como assassinatos e assaltos a bancos foram praticados por bandidos utilizando coletes e motos idênticos aos usados pelos mototaxistas.

O parlamentar destacou que com a regulamentação de todos os mototaxistas que atuam em Cuiabá, o usuário que procurar este tipo de serviço estará mais seguro, já que estará sendo guiado por pessoas idôneas.

"Com a aprovação na diminuição das taxas, a tendência é a redução da violência e dos crimes. A população que se utiliza deste serviço em Cuiabá estará mais segura, sem medo de ser assaltada ou ser vítima de assassinato", finalizou o parlamentar.

Assessoria de Gabinete

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus