Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/03/2012
Dia da Escola é lembrado na Câmara de Cuiabá
Luiz Alves
Sandra Marisia Dalsico - professora da Escola Alina Tocantins
Para refletir sobre o dia da escola, que é comemorado em 15 de março, a professora Sandra M. Dalsico foi convidada a ocupar a Tribuna Livre da Câmara Municipal de Cuiabá, relatando sua vivência enquanto profissional da educação.

Inicialmente, a professora que tem 28 anos de sala de aula, lembrou a importância da escola como espaço de ampliação de conhecimentos, de amizades e realização de sonhos, contudo, ainda é um local que requer diversas melhorias.

Apesar da afirmação da professora de que já se avançou muito em termos educacionais, ainda há muito a reivindicar. Segundo ela, pontos como a falta de prédios estruturados; a inadequação do curriculum à nova realidade social; a falta de um maior comprometimento da família e da comunidade escolar, para que se consiga verdadeiramente formar cidadãos e, a má remuneração dos professores, continuam sendo grandes entraves para a melhoria da educação. 

Para Sandra “falta maior dedicação para que as escolas tenham mais qualidade”, uma característica que mudou a realidade da escola Alina Tocantins, onde ela trabalha há 12 anos. A escola iria ser fechada pela falta de condições estruturais, mas a união de pais, alunos e comunidade escolar mudaram aquela realidade. Hoje a escola funciona em período integral, oferendo mais do que as aulas normais, os alunos também podem fazer aulas de dança, balé, esportes entre outras atividades, graças ao comprometimento de toda a comunidade. A Escola Alina Tocantins fica localizada no bairro Cidade Alta.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.