23/03/2012
Washington Barbosa critica governo do Estado pela falta de segurança em Cuiabá
A falta de segurança em Cuiabá fez o vereador Washington Barbosa (PRB) criticar o Governo e a Secretaria Estadual de Segurança Pública pelo estado de guerra que a Capital vive atualmente, principalmente pela falta de programas de políticas públicas voltadas para a educação dos adolescentes e jovens que estão em ‘situação de risco’.

Indignado, Washington Barbosa afirmou que pedirá medidas emergenciais à administração pública municipal e estadual, referente ao tormento que a população tem vivido em diversos pontos da cidade.

“A criminalidade está cada dia mais difícil combater, precisamos nos unir e batalhar contra essa problemática. Já encaminhei vários documentos à SESP/MT e vou continuar requerendo medidas; não podemos parar de lutar contra esse mal, vou pedir também à prefeitura que o trabalho da guarda municipal seja intensificado.”

Estatística aponta que em 19 dias do mês de março, a polícia registrou 22 assassinatos na Grande Cuiabá com dois latrocínios, roubo seguido de morte.

Abalado com o crime que ocorreu ontem (22), no terminal de integração do CPA I, onde dois adolescentes de 16 anos foram atingidos por dois tiros, sendo o autor do disparo um adolescente da mesma idade, o vereador exigiu uma ação da polícia direta contra as gangues, que aterrorizam moradores de todas as regiões de Cuiabá.

“Populares da região do CPA testemunham agressões entre estudantes diariamente no terminal, muitos correm para as ruas podendo até mesmo ser atropelados, até quando vamos nos deparar com esse tipo de situação”, indagou o Washington Barbosa ao citar a situação do Terminal do CPA I.

O vereador disse ainda que o Governo do Estado investe em muitas ações importantes, mas a segurança pública de Cuiabá está cada dia mais precária.

Assessoria de Gabinete

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)