Início
NOTÍCIAS
27/03/2012
Projeto Vereador em Seu Bairro é retomado no São João Del Rey
Ações voluntariadas nas áreas jurídicas, emissão de carteira de trabalho,  corte de cabelo , aferição de pressão e orientações nutricional estiveram à disposição da comunidade do bairro São João Del Rey, no último domingo (25), por meio do projeto social 'Vereador em Seu Bairro', idealizado pelo vereador Toninho de Souza (PSD).  Aproximadamente 400 pessoas foram recebidas pela caravana da solidariedade formada por profissionais de várias áreas.

“Hoje a saúde enfrenta um período de grande dificuldade onde a maioria da população não tem acesso a consultas, exames e prevenção a doenças como hipertensão e outras. Muitas são alertadas aqui no projeto a buscar  tratamento antes que algo mais sério aconteça. Este tipo de ação só vem beneficiar a população”, disse Catarina Célia, enfermeira responsável pelo atendimento na área de saúde e é uma das voluntárias desde o início do projeto em abril do ano passado.

A caravana se instalou próximo à feira livre que acontece todos os domingos no São João Del Rey. O idealizador do projeto, vereador Toninho de Souza, percorreu o bairro ouvindo as reivindicações e pontuando as principais necessidades da localidade.  "Uma das maiores dificuldades é a questão da infraestrutura e segurança", disse Jânio Martins Rodrigues, morador do bairro e feirante.

“O projeto Vereador em Seu Bairro já esta na décima etapa e tem alcançado a expectativa que é proporcionar atendimentos rápidos como emissão de documentos, orientação na área jurídica, saúde e o principal aproximar o vereador da comunidade. Com isso, detectamos as demandas de cada comunidade”, explica o vereador Toninho de Souza.

No bairro São João Del Rey, Toninho de Souza deu o pontapé inicial à coleta de assinaturas de cidadãos para encampar a campanha de iniciativa popular na luta por mais recurso para a saúde. O objetivo é fazer com que o governo Federal destine cerca de 10% de todo o orçamento do Brasil para a área. “Hoje, as prefeituras e estados são responsáveis em realizar investimento na saúde, tirando toda a responsabilidade do governo Federal, que é o que detém maior recurso e condição de investimento para o setor que enfrenta problema em quase todo país”, disse.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
09/08 - Artistas recebem Títulos de Acadêmicos Efetivos da ACILBRAS durante 3º Sarau Cuiabano
09/08 - Vereadora, movimentos e pacientes pressionam contra fechamento de unidade do SAE do bairro CPA I
09/08 - Câmara aprova projetos e pareceres na sessão desta terça
08/08 - Câmara realiza segunda edição da campanha Boa Ação é Doação
08/08 - Escola do Legislativo da Câmara de Cuiabá faz balanço das ações realizadas no 1º semestre de 2022
05/08 - Campanha Boa Ação é Doação arrecada leite materno capaz de alimentar centenas de bebês
04/08 - CCJR analisa sete processos durante reunião realizada nesta quinta-feira
04/08 - Programa Corrente do Bem realizado pela PM foi tema da tribuna desta quinta
04/08 - Câmara aprova requerimentos, Projetos de Lei e pareceres na sessão desta quinta
03/08 - Nota de pesar | Gládius César
02/08 - Nota de pesar | Adriana Catelli
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.