05/04/2012
Artigo: Cuiabá, 293 anos!
Luiz Alves
Vereador Júlio Pinheiro, presidente da Câmara Municipal
Cuiabá está em festa. São 293 anos de história de uma cidade e de um povo que vêm se transformando a cada aniversário. Perto de seu tricentenário, a capital mato-grossense é a porta de entrada de um estado enriquecido pelo agronegócio. Mas, acima disso, é uma cidade rica em cultura e tradições. Assim, precisamos saber aliar passado, presente e futuro, preservando nossas tradições e atentos aos anseios da modernidade, valorizando e servindo bem a nossa gente.

Como presidente da Câmara Municipal, temos buscado, juntamente com os demais vereadores, melhorar a qualidade de vida da nossa população, já que a razão de ser desta Casa é o povo. Sabemos da nossa importância e de como todas as decisões tomadas nesta instituição afetam o cotidiano da sociedade cuiabana.

Entendemos que para atingir esta meta de forma eficiente, precisamos valorizar primeiramente nossos servidores. E foi com este propósito que aumentamos o quadro de servidores, através do concurso público na Câmara Municipal. Fizemos também a recomposição salarial e garantimos o pagamento dentro do mês trabalhado. Além disso, como marca da nossa gestão, queremos implantar a Terceira Sessão semanal na Casa, o que agilizará ainda mais a tramitação dos projetos e garantirá maior eficiência e rapidez no atendimento às demandas da população.

A nossa Cuiabá, que vem mudando ao longo dos anos, está mais dinâmica e requer um olhar voltado para realizações de projetos que contemplem uma cidade transformada e preparada para o futuro. Dentro desta nova realidade, a Câmara Municipal deve atuar de forma mais objetiva, independente de questões partidárias, em prol de uma cidade mais justa e com mais oportunidade para uma nova geração que vem se constituindo - formada não só pelos cuiabanos, mas por todos aqueles que escolheram esta terra para viver.

Por tudo isso, é que ao comemorar seus 293 anos, acreditamos cada vez mais na força de Cuiabá, na sua grandeza e em novas conquistas para a sua gente. Parabéns, Cuiabá!

Júlio Pinheiro