09/04/2012
Presidente da Câmara nega agressão à esposa
Luiz Alves
Júlio Pinheiro durante coletiva de imprensa

O presidente da Câmara de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), negou que tenha agredido a esposa Gisely Lacerda Pinheiro, durante a madrugada de sexta-feira (6), conforme notícias divulgadas no fim de semana.

Durante coletiva de imprensa, nesta manhã (9), o parlamentar lembrou que vem sofrendo grande tensão na Casa de Leis, pelos últimos acontecimentos e, que interrompeu um tratamento para o consumo de álcool.“Eu tomo mais de 10 remédios por dia, para vários problemas. É diabetes, pressão, colesterol e ansiedade. Estou ciente que cometi um erro, pois bebi, e peço desculpas a minha esposa e aos meus filhos”.

Apesar do vereador chegar a prestar esclarecimentos no Cisc Planalto, a esposa não fez nenhuma representação contra ele, o que se opõe a publicações de que teria até sido detido. Pinheiro também afirmou que fará um exame toxicológico, em resposta a sites que teriam publicado que ele estava sob efeito de entorpecentes.

O parlamentar ainda pedirá a abertura de uma comissão, na Câmara de Cuiabá, para se posicionar sobre a necessidade de abertura de CPI ou mesmo de processo de quebra de decoro parlamentar. “Vou pedir à CCJ para fazer um parecer nesse caso, para se posicionar, mas esse é um problema de cunho 100% familiar”, declarou.

Os vereadores Arnaldo Penha, Totó César, Misael Galvão, Chico 2000, Toninho de Souza, Everton Pop, Paulo Borges, Pastor Washington e Domingos Sávio estiveram presentes na coletiva.

Luciana de Oliveira Pereira

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital