10/04/2012
Prefeitura atente reivindicação e vai sepultar mais de 40 mil restos mortais
Luiz Alves
vereador Antônio Fernandes
O vereador Antônio Fernandes (PSDB) anunciou hoje (10) na tribuna da Câmara que o prefeito Chico Galindo atendeu sua reivindicação e vai providenciar o sepultamento de mais de 40 mil restos mortais que estão amontoados no Cemitério São Gonçalo. Segundo o vereador, o enterro começa já na semana que vem.

“Essa é uma luta deste vereador desde 2009. A lei de Deus nos ensina que o corpo veio da terra e precisa voltar para a terra. O prefeito Galindo nos garantiu que vai resolver essa situação lamentável que ocorre em Cuiabá. É uma questão de respeito às famílias cuiabanas”, disse Fernandes.

O parlamentar explicou que existe um sistema de rodízio no Cemitério São Gonçalo, que vem sendo praticada há mais de duas décadas. Após três anos do corpo enterrado, os restos mortais são retirados da cova e colocados em um saco de lixo dentro do ossuário.

“Com esse compromisso firmado, o prefeito Chico Galindo mais uma vez toma uma decisão corajosa, enfrentando um problema que atinge nossa Capital há pelo menos 25 anos. Coragem que nenhum prefeito teve até hoje”.

Fernandes pontuou que deve ser construída uma espécie de memorial com o nome das pessoas que foram enterradas. No local também serão realizadas celebrações das igrejas. “Como Ministro da Eucaristia, fico feliz e saber que as leis divinas estão sendo cumpridas e que s entes queridos serão enfim respeitados”, afirmou.

Assessoria de Gabinete