Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
10/04/2012
Instalação de radares é tema de discussão na tribuna da Câmara
Luiz Alves
Plenário da Câmara Municipal de Cuiabá

“Sou radicalmente contra a colocação de radares em Cuiabá”. Esta foi a posição do vereador Adevair Cabral (PDT), que trouxe hoje (10),para a sessão ordinária da Câmara, a temática sobre a colocação de radares eletrônicos como forma de controlar a velocidade no trânsito da capital. O tema acabou sendo mencionado quando Adevair elogiou a postura da prefeitura contrária a instalação dos radares.

Adevair defende a colocação de lombadas nas avenidas, como forma de melhorar o trânsito cuiabano. Para ele, os condutores que trafegarem em alta velocidade vão acabar tendo grandes prejuízos com as lombadas, o que afetará sua forma de dirigir. O parlamentar acredita que os radares eletrônicos contribuem apenas com a “indústria das multas”, lesando o bolso do contribuinte, sem garantir o efeito educativo que efetivamente melhoraria o trânsito.

Com posicionamento diferente, o vereador Misael Galvão (PR), que declarou “Cuiabá precisa dos radares”, defendeu a instalação da fiscalização eletrônica. Já o vereador Paulo Borges Júnior (PSDB), apresentou vários dados para justificar seu posicionamento contrário ao de Adevair.
Segundo Borges, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado, só no ano passado, foram totalizadas 304 vítimas fatais no trânsito de Cuiabá e Várzea Grande. Sendo as avenidas Fernando Correa, Miguel Sutil e Rubens de Mendonça com os maiores focos de acidentes em Cuiabá.

“Não podemos mais conceber vítimas de condutores negligentes e irresponsáveis e, somos a favor de implantar os radares dentro dos parâmetros estabelecidos”, defendeu Borges.

O parlamentar lembrou ainda que, além dos acidentes fatais, o Estado acaba sendo onerado pelos gastos subseqüentes ao acidentes, como os tratamentos de saúde para as vítimas e o pagamento de seguros, como DPVAT - Seguro Obrigatório de Danos Pessoas Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres, criado em 1974 para amparar as vítimas de acidentes em todo país.



 

Luciana de Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.