Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
16/04/2012
Pastor Washington sugere que população ribeirinha seja qualificada
Detentor de 12,5% da água doce de todo planeta, o Brasil atualmente ocupa uma posição privilegiada em relação a outros países. Por essa perspectiva, o presidente da Confederação Nacional dos Pescadores, Abraão Lincoln, esteve em Cuiabá, na sexta-feira (13), com intuito de sensibilizar as autoridades do Estado sobre o risco da aprovação do projeto de lei 45/2012 que altera os artigos e parágrafos da Lei 9.096/2009, sobre a Política da Pesca em Mato Grosso.

 De acordo com o presidente, “a aprovação do projeto seria um equivoco, tendo em vista que os pescadores não ferem o meio ambiente e os ribeirinhos fazem da pesca um meio de sobrevivência, tirá-los do trabalho significaria um retrocesso na vida dessas pessoas”, argumentou.

Segundo Abraão Lincoln, sobre a questão ambiental, “Mato Grosso possui problemas mais graves que precisam ser revistos como a recuperação dos rios e o combate à poluição”.

 Com o objetivo de defender a cidadania, o vereador Pastor Washington (PRB), que apoia a causa dos ribeirinhos, afirmou, durante a reunião na Federação dos Pescadores de Mato Grosso, que a qualificação dos pescadores seria uma das alternativas mais viáveis.
“Existem muitos pescadores no Estado e eles precisam trabalhar com dignidade”, refletiu. Ainda no encontro, o vereador disse que vai lutar para que seja implantada na Capital a Diretoria da Pesca para ajudar no desenvolvimento e qualificação dos ribeirinhos.

 Participaram da reunião, presidentes de colônias de todos os municípios de Mato Grosso e representantes dos deputados Dilmar Dal Bosco (DEM) e Wagner Ramos (PR).

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.