Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
18/04/2012
Adevair Cabral apoia Associação Mato-Grossense de Obesidade

Na sessão desta terça-feira (17/04), o vereador Adevair Cabral utilizou o espaço da Tribuna Livre para debater a falta de atendimento aos obesos na capital. A Presidenta da Associação Mato-Grossense de Obesidade - AMO, Silvana Aparecida Gadani, explanou sobre as dificuldades de assistência na rede de saúde pública. Na realidade, a AMO procurou o vereador, pedindo uma ajuda no sentido de conseguir atendimento na rede hospitalar de Cuiabá, principalmente com relação às cirurgias de redução de estômago.

A obesidade traz sérios riscos à saude e já existe lei para o pronto atendimento.Porém,os hospitais relutam em não atender(gratuitamente),os portadores desta doença. Ouvida em plenário, a presidente solicitou atenção dos vereadores, para a consquista de transporte, através do projeto BUSCAR. Gadani explicou que seus representados têm grande dificuldade de utilizar o transporte coletivo convencional.

A presidente da AMO agradeceu o esforço do vereador, "ficamos felizes como atendimento as nossas reinvidicações, fruto da sensibilidade do vereador Adevair", declarou.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.