Início
NOTÍCIAS
02/05/2012
Toninho de Souza cobra celeridade no atendimento em secretarias e órgãos municipais
O vereador Toninho de Souza (PSD) apresentou um projeto de lei exigindo que secretarias municipais e autarquias ligadas à estrutura da prefeitura de Cuiabá atendam o cidadão num intervalo de 15 minutos, sob pena de pagar multa diária em caso do tempo ser extrapolado. A proposta do parlamentar visa dar celeridade ao atendimento à população, que têm reclamado da morosidade na hora de ser atendido em órgãos públicos, em especial em serviços prestados pelo Executivo municipal.

O autor do projeto usa como exemplo a demora na campanha de quitação de débito do consumidor com a extinta Companhia de Água e Saneamento da Capital (Sanecap). Toninho de Souza afirma ter sido procurado por centenas de pessoas reclamando da demora e da falta de estrutura à população para pagar as contas de água em atraso. Ele ressalta que a demora provoca irritação e até mesmo prejuízo financeiro a quem procura este tipo de atendimento, que para ser concluído chega a levar quase uma hora de espera, na maioria das vezes em pé, sem e nenhum conforto.

"É vergonhoso como as secretarias e autarquias ligadas a prefeitura de Cuiabá falta com respeito ao contribuinte. Além da demora para atender uma pessoa, nesses locais não há um pingo de estrutura como assentos para as pessoas esperarem com mais calma. O projeto visa forçar esses órgãos municipais a estipular o tempo de atendimento ao cidadão. O que não pode ocorrer é a pessoa gastar mais de uma ou duas horas para pagar algo em pró da economia da nossa cidade. O cidadão precisa ser mais respeito pelo poder público nesse tipo de questão", afirmou Toninho, aproveitando para pedir o apoio de seus companheiros dLegislativo para a aprovação da proposta.

No projeto, o parlamentar cobra ainda a instalação de uma máquina para a retirada da senha ao atendimento. O ticket possibilitará o cidadão ter noção de quanto tempo levará da retirada da senha até a chegada do cidadão ao balcão para ser atendido. A senha pode servir também para que o cidadão cobre da prefeitura o cumprimento da lei caso a mesma não seja cumprida.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Indicação de vereador garante limpeza de área verde
21/04 - Vereador Eduardo Magalhães apresenta indicações solicitando serviços em bairros de Cuiabá
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.