18/05/2012
Projeto de lei visa garantir meia-entrada para portadores de deficiência
Tramita na Câmara Municipal um projeto de lei que visa instituir a meia-entrada para os portadores de deficiência física nas sessões de cinema, teatro, espetáculo esportivo, shows e eventos culturais realizados em Cuiabá.

A proposta do vereador Washington Barbosa (PRB) pretende estimular as pessoas com algum tipo de restrição de mobilidade a frequentar os eventos realizados na Capital. Segundo ele, a alta taxa de desemprego aos portadores de deficiência é um dos principais motivos para que seja implantado o pagamento da meia-entrada.

O parlamentar ressalta que se aprovada, a lei vai assegurar o acesso de portadores de deficiência aos jogos da Copa do Mundo de 2014. “A lei vai facilitar maior participação dos portadores de necessidades especiais nos jogos da Copa e isso é um grande ganho para a nossa população”, pontuau o parlamentar.

De acordo com o texto do projeto, a meia-entrada será concedida mediante a apresentação, pelo portador de deficiência, de atestado médico contendo o Código Internacional da Doença (C.I.D.), ou de qualquer outro documento expedido por órgão oficial que comprove a condição alegada.

Assessoria de Gabinete/Secom