24/05/2012
Toninho de Souza reconhece conquistas do esporte amador
Luiz Alves
Em solenidade na presidência da Câmara de Cuiabá, ocorrida nesta manhã (24), o vereador Toninho de Souza (PSD) entregou a João Bosco Delamônica uma Moção de Aplauso. O homenageado, que foi jogador de futebol, técnico e atualmente representante a Federação Mato-grossense de Desporto Escolar. Ele foi um dos que se empenharam para que Cuiabá fosse a campeã brasileira de futsal escolar, na cidade de Aracajú, em fevereiro.

João Bosco e os atletas do futsal do Colégio Salesiano São Gonçalo, agora campeões brasileiros de futsal, juntamente com o técnico da equipe, Edson Manfrim, e o Coordenador Esportivo, João Bala, receberam das mãos do vereador Toninho a homenagem. A entrega é um reconhecimento pelo trabalho realizado e mais um incentivo, pelo trabalho que João Bosco vem fazendo pelo esporte amador.

“Sinto-me lisonjeado, pois viemos trabalhando há algum tempo, revelando valores no futsal e no futebol de campo. Já joguei e também fui técnico e hoje, me sinto lisonjeado também com a conquista desses atletas do São Gonçalo”, comemorou Delamônica.

Com a repercussão da conquista dos atletas do Colégio São Gonçalo, que acabaram representando o Brasil no campeonato mundial, várias outras escolas da Capital buscaram se filiar à Federação de Desporto Escolar, um ganho para o esporte. Toninho de Souza, que sempre trabalhou em prol do esporte amador, reforçou seu apoio aos atletas.

“Eu estou aqui, mas somos 19 vereadores e representamos a sociedade organizada, estamos muito felizes, pois vocês honraram o nome da nossa cidade. Meu gabinete está à disposição e estarei, dentro do meu alcance, sempre ajudando o esporte em geral”, declarou o vereador.

Apesar da falta de incentivo ao esporte ainda ser uma constante, o atleta Igor, que é o capitão do time campeão, agradeceu a homenagem e declarou, “esperamos de verdade que nossa conquista seja uma porta aberta e um estímulo para o esporte. Que sejamos um exemplo e que depois disso, tudo melhore para os atletas”.

Time Campeão
O time do futsal do Colégio São Gonçalo participou primeiramente da Copa Gazeta, quando saiu vencedor e se credenciou para disputar a seletiva brasileira. Nesse campeonato, conquistou o título de campeão e foi  representar o Brasil, no mês de abril, no campeonato mundial realizado na Turquia, Saiu o quinto lugar.

Luciana Oliveira Pereira