Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/05/2012
Diferentes áreas da saúde receberão mais recursos
Divulgação
Pronto Socorro de Cuiabá

Vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram o Projeto de Lei, de autoria do Executivo, que abre créditos suplementares à Secretaria de Saúde. Os recursos serão disponibilizados através do Fundo Municipal de Saúde.

Na ordem de R$ 146 milhões, os recursos servirão para o custeio de materiais de consumo; diversos equipamentos e materiais permanentes e ainda, serviços de terceiros, de natureza jurídica, de forma a garantir o atendimento a diferentes blocos de atuação da Secretaria Municipal de Saúde.

Na área de ações de Atenção Básica, os recursos irão para o Programa Saúde na Escola, ligados à prevenção de obesidade na infância e adolescência e o Programa de Requalificação de Unidades Básicas de Saúde, atendendo a mais de 20 unidades da Capital.

Para a Vigilância em Saúde, os investimentos servirão para o incentivo na Qualificação das Ações de Combate à Dengue, na Vigilância e Promoção de Saúde para Hepatites Virais; no Monitoramento de Campanhas de Vacinação de Sarampo e Varíola e, para ações de Promoção à Saúde para Hanseníase e Doenças Negligenciadas (aquelas que são causadas por agentes infecciosos e parasitários, como a Malária, a Leishmaniose, a Doença de Chagas), entre outros.


Para a área de Gestão em Saúde, os recursos vão atender a ações do Programa de Financiamento de Ações de Alimentação e Nutrição (FAN). E, no bloco específico de Investimentos, os recursos atenderão à implantação de Unidades Básicas de Saúde e às Equipes de Saúde da Família, além de duas Unidades de Pronto Atendimento.


 

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.