02/03/2007
Educação e Saúde foram temas discutidos por vereadores durante sessão
Secom CâmaraCbá/Fablício Rodrigues
Mesa Diretora da Câmara Municipal de Cuiabá
Especificidades relacionadas à Educação e Saúde da população cuiabana foram amplamente discutidas em plenário, pelos vereadores, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (01) na Câmara Municipal de Cuiabá.

Os parlamentares aprovaram cinco projetos de leis, a maioria sobre os dois temas citados, com metas voltadas à comunidade escolar e população em geral, dos bairros da capital.

Um grande número de estudantes do curso de psicologia de duas faculdades particulares de Cuiabá esteve presente na galeria do plenário das deliberações, aguardando a aprovação do projeto de lei, de autoria do vereador Éden Capistrano (PSB), que torna obrigatória a presença de psicólogos nas escolas de ensino fundamental. O projeto, aprovado por unanimidade, segue para fase segunda nas próximas sessões.

A presença constante do profissional, nas instituições educacionais teve apoio dos demais parlamentares, que enalteceram não apenas a idéia como sugeriram dicas que possam enriquecê-la, no sentido de atender a comunidade escolar.

Os demais projetos, de autoria dos vereadores Marcus Fabrício (PP) e Nona da Luz (sem partido), foram aprovados em fase segunda.

Assessoria /Secom Câmara.Cba/Gleid Moreira