Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
05/06/2012
Vereador propõe férias fracionadas a servidores
O vereador Domingos Sávio (PMDB) apresentou na sessão desta terça-feira (5) projeto de lei que permite aos servidores públicos municipais o fracionamento de suas férias em até duas vezes.

De acordo com ele, no Estado esse benefício já é permitido. Em Cuiabá, a iniciativa partiu de uma reivindicação de um grupo de servidores.

Conforme o projeto, será facultativo a cada servidor optar por dividir suas férias, a partir do vencimento em dois períodos de 15 dias cada, a partir do vencimento. O parlamentar lembra que a medida traz melhoras significativas para os trabalhadores.

"As mães que têm que deixar seus filhos na creche sempre enfrentam dificuldades nos períodos das férias escolares, que acontecem duas vezes ao ano, com a possibilidade de dividir também suas férias, elas podem ficar com seus filhos e evitam o transtorno de procurar instituições pagas", explicou.

Sávio também ressalta que essa possibilidade também permite aos funcionários utilizar um dos períodos para tratamento de saúde, acompanhar familiares que passam por cirurgias evitando faltas excessivas.

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.