13/07/2012
Semana de 09 a 13 de julho
Moção de Aplausos a participantes do projeto ‘Soletrando'
Alunos e professores da Escola Municipal Lenine de Campos Póvoas, localizada no bairro Jardim União (região norte de Cuiabá), receberam Moções de Aplausos pela participação no projeto Soletrando, do programa Caldeirão do Huck (Rede Globo). A cerimônia de entrega das honrarias aconteceu no gabinete do presidente do legislativo municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), na manhã de quinta-feira (12). Os alunos Glendha da Silva Ramos e Jaconil Neves Batista Silva foram, respectivamente, o 1º e 2º colocados no Projeto. No dia 31 de julho, Glenda viaja para o Rio de Janeiro para gravar sua participação no programa apresentado por Luciano Huck, no dia 02 de Agosto.

Jardim União será contemplado com o ‘Poeira Zero’
O presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Júlio Pinheiro (PTB), intercedeu junto ao Prefeito Chico Galindo (PTB) para incluir o bairro Jardim União no programa ‘Poeira Zero’. Em atendimento à solicitação feita por Júlio, o prefeito dará início às obras para asfaltamento de todas as ruas do bairro, a partir do segundo semestre deste ano.
As boas novas foram anunciadas à diretoria e alunos da EMEB Lenine de Campos Póvoas, presentes no parlamento municipal em cerimônia de entrega de Moções de Aplausos.

Câmara aprova LDO 2013
Os vereadores de Cuiabá aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício 2013. Nela constam as diretrizes para a elaboração da Lei Orçamentária Anual (LOA), a qual direciona receita e despesas, com o objetivo de evidenciar a política econômico-financeira da administração municipal, bem como o programa de trabalho a ser desenvolvido durante todo o ano. A LDO teve os pareceres favoráveis da Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária; e da Comissão de Constituição, Justiça e Redação. Agora, a LDO segue para a sanção do Executivo Municipal.

Câmara empossa mais aprovados em Concurso Público
A Câmara deu posse a mais 10 aprovados no concurso realizado em novembro de 2011, para provimento de 98 vagas no Parlamento Cuiabano. Os novos servidores da Casa de Leis ocuparão as vagas de Analista Legislativo. Os convocados já cumpriram o cronograma de entrega de documentação, assim como o da entrega dos exames de sanidade mental e saúde física, no CUIABAPREV, realizado no dia 02 de julho. Além destes, já foram convocados 11 Analistas Legislativos, 13 Profissionais de Cargos específicos e 16 Técnicos.

Membros do ‘Programa Escola com Saúde’ recebem Moção de Aplausos
Funcionários do ‘Programa Escola com Saúde’ foram congratulados pela Câmara Municipal de Cuiabá pelo desenvolvimento desta ação multissetorial que engloba as Secretarias de Educação e Saúde da Capital. As Moções de Aplausos foram concedidas pela contribuição profissional à formação integral dos estudantes que compõem a rede municipal de ensino. A Sessão Solene para entrega das honrarias foi realizada na quarta-feira (11), no Plenário das Deliberações. A mesma foi requerida pelo vereador Edivá Alves (PSD).

Parlamento homenageia ‘Dia das Vovós’
O legislativo municipal homenageou o Dia dos Avôs (mais conhecido como Dia da Vovó), comemorado em 26 de julho, através da exposição “Cantinho da Vovó”, que preencheu o saguão do Palácio Moreira Cabral com ilustrações das famosas avós da Disney, histórias de vovós e artigos domésticos produzidos por artesãs. O surgimento da comemoração é uma homenagem aos avós de Jesus Cristo, Joaquim e Ana, cujas sepulturas foram encontradas no ano de 1889, em Jerusalém. A artesã Dinazara Gutierrez trouxe para a Casa de Leis diversos produtos artesanais para serem comercializados, entre eles, puxa-sacos, panos de prato, jogos de toalha, pegadores de forno e jogos de cozinha (com 6 peças), todos bordados a mão.