Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
20/07/2012
Ralf Leite toma posse na Câmara de Cuiabá
Luiz Alves
Presidente Júlio Pinheiro e a vereadora Lueci Ramos dão posse ao vereador Ralf Leite
A Mesa Diretora da Câmara de Cuiabá empossou o vereador Ralf Leite, que havia sido em cassado em 2009, por quebra de decoro parlamentar. O ato de posse, ocorrido na manhã desta sexta-feira (20), foi presidido pelo presidente do Parlamento Municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), acompanhado da primeira secretária, vereadora Lueci Ramos (PSDB). 

O retorno do ex-vereador à Câmara se deu após o presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Ari Pagendler, conceder liminar favorável para que o ex-vereador retornasse imediatamente seu mandato. 

Durante a solenidade, o presidente Júlio Pinheiro lembrou que na época foi contrário à cassação, pela brecha, que ele chamou de “avenida” jurídica deixada, já que não foi aberta uma comissão processante, para dar sequência ao processo de cassação. 

Júlio prometeu apoio para que o vereador cumpra da melhor forma o seu papel. “Daremos a ele as melhores condições e ele terá todo nosso apoio para desenvolver um bom trabalho por Cuiabá”, destacou o presidente da Casa.

Emocionado, Ralf Leite agradeceu primeiro a Deus e depois a sua advogada, Débora Faria Rocha, que nesses 2 anos e 7 meses sempre acreditou na sua volta. Ralf declarou ainda que aprendeu muito nesse período, “na vitória aprendemos muito pouco ou quase nada, mas na derrota, vemos realmente quem são nossos amigos”.

Ralf, que hoje está sem partido, retoma seus trabalhos na volta do recesso parlamentar, no dia 1º de agosto. O vereador declarou que agora assumirá uma postura independente e sua primeira bandeira será a luta pela ampliação da guarda municipal.

Luciana Oliveira Pereira


Fotos Relacionadas

Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
24/04 - Vereadora Maysa convida oftalmologista para abordar conscientização da cegueira
23/04 - Cirurgias eletivas são pauta de reunião entre vereadores e secretário de saúde de Cuiabá
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.