Início
NOTÍCIAS
02/08/2012
Vereadores cobram melhorias no transporte público do Distrito da Guia
Luiz Alves
Na primeira sessão ordinária da Câmara Municipal de Cuiabá, após o recesso regimental, o Distrito de Nossa Senhora da Guia, localizado a 30 km da Capital, volta a ser tema dos debates legislativos. Dessa vez, o assunto tratado foi o Transporte Coletivo.

O vereador Antônio Fernandes (PSDB) iniciou a discussão, que faz referência às inúmeras reclamações de moradores daquela localidade, cobrando melhorias neste serviço. Conforme atestam, as empresas não têm respeitado os horários de chegada e saída dos ônibus, que deveria obedecer a um intervalo de uma hora. “Há situações em que os usuários chegam a ficar esperando por mais de duas horas e meia nos pontos de ônibus”, afirma o parlamentar.

Além do atraso nos horários, os moradores reclamam do mau estado de conservação da frota que abastece o Distrito, composta por coletivos antigos e sucateados. Foram citadas ocasiões em que um ônibus ‘quebrou’ no trajeto, sendo substituído por outro logo em seguida, vindo este também a ter problemas mecânicos.

Fernandes ainda acrescentou que seria importante reivindicar junto à SMTU a abertura de uma linha para empresas de micro-ônibus (lotação) atender ao Distrito, pois “isso estimularia a concorrência”.  

O presidente do legislativo municipal, vereador Júlio Pinheiro (PTB), reforçou o conteúdo explanado por Fernandes e enfatizou que é extremamente necessária e urgente a implantação de, pelo menos, mais duas novas linhas de ônibus para a Guia, além de pontos de Táxi.

Júlio se solidarizou à causa evidenciada, acrescentando que ainda estará lutando, mediante reivindicação da gerente geral do PSF, para levar melhorias para a unidade de saúde da família que, além de melhorias físicas, necessita de uma ambulância para proporcionar melhor atendimento à comunidade local.  

Antes do recesso parlamentar, o presidente Júlio Pinheiro já havia apresentado uma indicação propondo a elaboração de um estudo de viabilidade quanto à emancipação política do Distrito da Guia, composto por 17comunidades locais. Naquela oportunidade, Júlio também apresentou Moção de Congratulação em homenagem aos 282 anos de existência do Distrito, completados no mês de julho.

Tapaiúna Fraga



Imprimir Voltar Compartilhar:  




+ Notícias
21/04 - Empreendedorismo feminino é incentivado com projetos de Maysa Leão
20/04 - Vereadora Michelly pede prioridade de vacinação para gestantes
20/04 - Vidal pede revitalização de creche, implantação de linha de ônibus e saneamento básico em três bairros de Cuiabá
20/04 - Juca do Guaraná Filho participa da posse da nova diretoria COMEC
20/04 - “Provamos que o lockdown é uma medida efetiva”, diz secretária de saúde de Araraquara (SP)
20/04 - Câmara aprova projetos de lei em primeira votação na sessão desta terça
20/04 - Vereador sugere que escolas municipais sejam utilizadas como pontos de vacinação
20/04 - Maysa Leão visita ponto de vacinação na ALMT e pede utilização da 2ª dose em quem ainda não foi imunizado
20/04 - Após luta de vereador, Agentes de Trânsito e de Fiscalização são vacinados contra a Covid-19
20/04 - 14 bairros de Cuiabá recebem indicações do vereador Eduardo Magalhães
19/04 - Câmara continua com sessões remotas, mantém atendimento externo suspenso e servidores entram em sistema de rodízio
19/04 - Câmara de Cuiabá reabre prazo para pedidos de isenção da taxa do concurso
SESSÃO AO VIVO
INFORMES
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone: (65) 3617-1500
Desenvolvimento: Secretaria de Comunicação - Todos os direitos reservados © 2018
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:00hs às 18:00hs.