16/08/2012
Câmara confirma feriado de Imaculada Conceição
Luiz Alves
Vereador Néviton Moraes, autor do projeto de lei
Na sessão plenária de hoje (16), os vereadores de Cuiabá derrubaram o veto total, vindo da Prefeitura para não sancionar o projeto de lei, de autoria do vereador Néviton Moraes(PTB), que declara o Dia 08 de Dezembro, Feriado Municipal Consagrado à Imaculada Conceição de Maria.

O vereador, que é devoto da Santa, criou o projeto como forma de preservar a tradição, fortalecendo valores familiares e cultos cuiabanos. “Nosso folclore tem várias de suas tradições focadas neste dia, com programações de grupos de devotos e familiares dedicados a homenagear nossa Santa Mãe. Não podíamos perder isso”.

O projeto estava sendo apreciado na Câmara desde o mês de junho e foi aprovado pelos vereadores, mas encaminhado para sanção, recebeu veto total da Prefeitura. Com a derrubada do veto nesta manhã, a lei passa a valer a partir de sua publicação, o que significa que o feriado já deve entrar no calendário de 2012.

Luciana Oliveira Pereira