20/09/2012
Vereadores reivindicam diversas melhorias para bairros da Capital
Luiz Alves
Mesa diretora da Câmara de Cuiabá
Na sessão de hoje (20), na Câmara de Cuiabá, os vereadores entregaram uma série de solicitações à Prefeitura, reivindicando melhorias para bairros nas mais diferentes regiões da cidade.

A vereadora Lueci Ramos (PSDB) solicitou o patrolamento e o encascalhamento na Rua 21, do bairro Altos da Glória e o mesmo tipo de benfeitoria, na  rua Visconde Taunay, no bairro Morada dos Nobres. Para esta rua também foi pedido que se providencie o serviço de iluminação pública.

Foi requerida também pela vereadora, a execução da rede de água, na área do Cinturão Verde, para potencializar a atuação dos moradores e, uma galeria de esgoto, na rua Mestre Albertino com a Floriano Peixoto, região do Quilombo.

Já o vereador Antônio Fernandes (PSDB), entregou solicitações dos moradores do bairro Planalto, entre elas a limpeza do terreno público da rua dos Penitentes e a limpeza dos mini estádio do bairro.

Além destas, o patrolamento e o encascalhamento de várias ruas e a inclusão das ruas Penitentes, Providência e Guairá no Programa Poeira Zero, como forma de resolver o problema de poeira e o tráfego de automóveis.

O vereador Arnaldo Penha (PMDB) solicitou a operação tapa buracos em diversos bairros, como o Jardim Itapuã, Verdão, Jardim Primavera, Cidade Alta e Parque Cuiabá. Além destes, a troca de lâmpadas queimadas da quadra de esportes do bairro Nova Cuiabá.

Everton Pop, vereador do PSD, solicitou diversas melhorias para o bairro Dom Aquino, como a pavimentação da Travessa Padre Ferro e a coleta de entulhos na região. Além disto, a instalação de um corrimão na ponte do Córrego do Gambá e uma limpeza ao longo da sua extensão.

Para o bairro Parque Cuiabá, Pop solicitou a limpeza, poda de árvores e revitalização da Praça Central, com a reestruturação dos aparelhos de ginástica do local, que se encontram quebrados ou enferrujados. E, para o bairro Santa Laura II, o patrolamento e o encascalhamento da rua Porfírio Silva.

Todas estas solicitações foram aprovadas pelos vereadores da Câmara de Cuiabá e serão encaminhadas à Prefeitura. No Executivo, elas são encaminhadas para os setores encarregados e incluídas no cronograma de obras.

Luciana Oliveira Pereira

22/04 - Vereadores derrubam parecer da CCJR em projeto que permite PIX nos ônibus
22/04 - Cezinha acompanha a execução de obras indicadas por ele em bairros da capital