Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
24/09/2012
Núcleo de Saúde da Câmara promove palestra sobre diabetes
Luiz Alves
fachada da Câmara de Cuiabá
A equipe do ambulatório da Câmara de Cuiabá promoverá nesta quinta-feira (27), a partir das 8 horas, no auditório Ana Maria do Couto, a palestra “Prevenção e Controle do Diabetes”, antecipando a data de 14 de novembro, Dia Mundial do Diabetes.

”A iniciativa nasceu após a realização da pesquisa sobre as condições de saúde dos servidores, que detectou alguns diabéticos na Casa, nos mostrando a necessidade de maiores esclarecimentos sobre a doença”, justificou a fisioterapeuta Nayara Badre Teixeira.

A palestra busca esclarecer os servidores do Legislativo sobre a importância do diagnóstico precoce, mostrando as causas da doença, como evitá-la e suas maiores complicações, que podem levar à cegueira, a perda dos rins e a amputações dos membros, entre outras limitações.

Ao final da palestra, uma equipe de uma drogaria parceira no evento estará disponível para aferir a glicose daqueles que desejarem conhecer como está sua taxa de açúcar no sangue, já que “a doença é assintomática até uma certa fase, fazendo com que muitos doentes nem saibam que são portadores da doença”, esclareceu o ondontólogo Erickon J. Camargo.

Além da possibilidade de se esclarecer e conhecer como está sua taxa de glicose, os participantes ainda estarão concorrendo a brindes no final do evento.


Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.