Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
25/09/2012
Artesanato cuiabano tem espaço garantido na Câmara
Luiz Alves
Público conferindo a feira de artesanato
Como sempre vem realizando, a Secretaria de Cultura e Resgate Histórico da Câmara de Cuiabá disponibiliza espaço aos artesãos da Capital, como forma de valorizar e promover a cultura local.

Durante toda esta semana, artesãos da Associação Matogrossense de Produtores Artesanais (AMPA), que se apresentam aos fins de semana na Praça Santos Dumont, estarão expondo seus trabalhos, que nascem a partir de tecido, cabaça, linhas e sabonetes, entre outros materiais.

A vice-presidente da AMPA, Patrícia Pontes, falou sobre a disponibilidade do espaço oferecido pela Casa de Leis. “Essas exposições são muito importantes para valorizar o trabalho do artesão, que infelizmente hoje, ainda não consegue viver do seu trabalho. O artesanato ainda funciona como uma renda extra, mas estas oportunidade de expor são muito boas para mostrarmos nossos produtos”, frisou Patrícia.

Para que um número maior de artesãos possa participar da exposição, eles estarão expondo em sistema de rodízio e o público poderá conferir, das 8 às 13 horas, no saguão de entrada da Câmara, artigos domésticos, peças íntimas, bonecas, alimentos e bijuterias.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.