Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/09/2012
Diversos projetos de lei foram aprovados em sessão ordinária desta quinta-feira
Luiz Alves
Vereadores durante sessão ordiária
Na sessão ordinária desta quinta-feira (27), na Câmara de Cuiabá, foram aprovados diversos pareceres de projetos de lei, como do vereador Néviton Moraes (PTB), que altera artigos da lei n° 4.396/03, estabelecendo Obrigações de Adaptação para Circulação de Portadores de Deficiências Físicas em Eventos dentro do município.

Outro projeto do vereador institui para a data de 27 de setembro, o Dia Municipal do Turismólogo e dos Trabalhadores em Turismo, Hospedagem, Gastronomia, Entretenimento e Lazer. Segundo Néviton, o setor tem se fortalecido e aumentado sua participação na economia da cidade. “Pela sua própria vocação turística, Cuiabá precisa valorizar ainda mais estes profissionais”, salientou.

Projetos do vereador Washington Barbosa (PRB), que obtiveram pareceres aprovados, se referem a acréscimos na lei que dispõe sobre a Instalação de Filmadoras nos Veículos de Transporte de Passageiros; institui a Semana de Conscientização e Incentivo a Preservação do Patrimônio Público Escolar e, institui no calendário do município o Dia do Obreiro Evangélico.

Também recebeu parecer favorável o Projeto de Resolução do vereador Antônio Fernandes (PSDB), que propõe a criação da Frente Parlamentar em Defesa da Vida e da Família, no âmbito da Câmara de Cuiabá.

Além destes, foram aprovados em primeira fase, os projetos de lei do vereador Everton Pop (PSD), que declara o Culto Evangélico Patrimônio Imaterial do Município e outro que institui a Semana de Valorização da Família, na rede municipal de ensino.

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.