02/10/2012
Vereadores aprovam lei para readequar carga horária de trabalho dos amarelinhos
Luiz Alves
Presidente da Câmara recebe em seu gabinete agentes de trânsito
Na sessão plenária de hoje (02), os Agentes de Trânsito de Cuiabá, conhecidos popularmente como ‘Amarelinhos’, lotaram a galeria da Casa de Leis em busca de adequação da carga horária de trabalho da categoria.

Segundo os agentes, em consonância com o Executivo, era aguardada para hoje a entrada de um projeto na Câmara que reduzia de 8 para 6 horas a carga diária de trabalho, mas o projeto não foi encaminhado. Por iniciativa do presidente da Casa, vereador Júlio Pinheiro (PTB), com a adesão dos demais parlamentares, um projeto de lei foi elaborado e votado durante a sessão.

“Fizemos um projeto de lei coletivo e deixamos a disposição de todos os vereadores para assinar e, todos estão de parabéns, pois tudo que tem se relacionado aos pleitos dos servidores municipais a Casa tem atendido prontamente”, comemorou Júlio Pinheiro.

O projeto trouxe nova redação ao artigo 19 da Lei Complementar 257/11, determinando que a carga horária de trabalho dos agentes seja de 30 horas semanais. Alexandre Arruda, do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Cuiabá, comemorou o atendimento à reivindicação da categoria e fez questão de cumprimentar o presidente da Câmara.

“Era muito difícil cumprir a carga horária neste sol escaldante. Agora estamos adequados, pois a jornada de trabalho dos agentes, de 30 horas semanais, é uma prática em todo Brasil”, salientou Alexandre.

O sindicalista afirma que a mudança não vai alterar o trabalho dos agentes, pois além de ter pessoal suficiente para atender à demanda, farão turnos que variam das 6 às 12 horas, das 7 às 13 horas e das 14 às 20 horas, sem comprometer o funcionamento do trânsito e, ainda, cumprindo as escalas de fim de semana.

Agora, o projeto segue para o Executivo para a sanção do Prefeito Francisco Galindo.

Luciana Oliveira Pereira

19/04 - Fellipe Corrêa quer reconhecimento facial para inibir crimes contra motoristas de app