Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
01/11/2012
Projetos voltados aos jovens de Cuiabá entram em votação na próxima sessão
Luiz Alves
Jovens em palestra no saguão da Câmara de Cuiabá
Na sessão plenária de terça-feira (06), na Câmara de Cuiabá, entra em votação o Projeto de Resolução, de iniciativa dos vereadores Paulo Borges (PSDB) e Domingos Sávio (PMDB), criando o Parlamento Jovem. Uma estratégia para promover a maior participação de crianças e adolescentes na vida política da cidade.

Ao todo serão escolhidos 25 jovens vereadores e vereadoras para legislar durante o ano. Eles estarão concorrendo ao Parlamento, através da adesão de suas escolas. O mandato é de um ano, podendo ocorrer à reeleição.

Outro projeto idealizado para os jovens é a instituição da Semana de Prevenção a Gravidez Precoce dentro do município, do vereador Éverton Pop (PSD). O objetivo do projeto é esclarecer e conscientizar adolescentes de ambos os sexos, sobre a responsabilidade sobre o próprio corpo e os cuidados necessários para não incorrer na maternidade/ paternidade precoce.

Além destes projetos, também entram em votação os pareceres, já favoráveis, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa, sobre os projetos que declaram de Utilidade Pública duas entidades.

Por solicitação do vereador Lúdio Cabral (PT), a Associação Brasilis - Colégio Waldorf Brasilis, localizado no Parque Residencial Dom Bosco, pleiteia a declaração. Ela tem uma administração compartilhada entre professores e pais, destacando-se pela pedagogia que busca integrar corpo, alma e espírito, ou seja, o pensar, o sentir e o querer.

A outra entidade a ser beneficiada é o Departamento Esportivo e Cultural Cidade Alta, da região Oeste de Cuiabá, através da iniciativa do presidente, vereador Júlio Pinheiro (PTB). A partir da declaração, as entidades podem obter recursos, isenções e outros benefícios do governo, como redução de tarifas públicas, melhorando e ampliando os serviços prestados dentro das suas comunidades. 

 

Luciana Oliveira Pereira



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.