27/11/2012
Vereador Toninho de Souza quer conhecer números da CAB Ambiental
Luiz Alves
Toninho de Souza é o autor do requerimento
O vereador Toninho de Souza (PSD) protocolou na sessão ordinária desta terça-feira (27-11) requerimento junto à Mesa Diretora da Câmara Municipal solicitando informações do trabalho realizado pela CAB Ambiental desde que assumiu o sistema de água e saneamento básico de Cuiabá.

O parlamentar cobra um levantamento completo do que a empresa vem fazendo desde que saiu vencedora da licitação da compra da extinta Sanecap. Por exemplo, Toninho quer saber quanto a CAB já arrecadou até agora; valores repassados à prefeitura de Cuiabá; montante aplicado em serviços de melhorias do sistema de água e abastecimento entre outros detalhamentos.

Contrário à privatização da Sanecap na época, Toninho de Souza não se conforma com o problema crônico da falta de água em vários bairros de Cuiabá, principalmente na periferia da capital. Por outro lado, segundo o parlamentar, a CAB não deixa de taxar à população com tarifas altas sendo que não há água nas residências e ainda não há investimento para que o problema seja resolvido a curto prazo.

"O que eu vejo com a privatização da Sanecap, a CAB ganhando dinheiro e a população sofrendo com a falta de água. Preciso dos números desta empresa para analisarmos e tomarmos algumas providências. Não dá mais para esperar por alguma solução a curto prazo", disse o parlamentar.

A proposta protocolada por Toninho de Souza ganhou respaldo do presidente do Legislativo, vereador Júlio Pinheiro (PTB), que também se mostrou descontente com o serviço prestado pela CAB Ambiental até o presente momento. "Até agora a CAB Ambiental não provou para que veio. Vamos cobrar de forma dura uma posição da empresa quanto à falta de água e de investimento na área. A população não pode ser penalizada", frisou, ressaltando que se for preciso cobrará uma possível rescisão de contrato com a empresa.

Assessoria de Gabinete