Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/01/2013
Faissal quer criar Comissão que fiscaliza emissão de alvarás em Cuiabá

O vereador Faissal Calil (PSB) quer criar uma Comissão Temporária Especial para fiscalizar a emissão de alvarás nas casas noturnas e ambientes fechados de Cuiabá. O requerimento foi entregue na manhã desta segunda-feira (28) no gabinete da presidência da Câmara Municipal.

Através da Comissão, o parlamentar espera que a Câmara fiscalize da maneira assídua os alvarás das casas noturnas, e possa assim, evitar uma tragédia semelhante ao que ocorreu na madrugada deste domingo (27) em Santa Maria, no Rio Grande do Sul.

"C
onheço a maioria das boates e foge do meu conhecimento qual delas possui uma saída de emergência eficaz, se fizermos uma breve reflexão, percebemos que nenhuma boate aqui possui saída alternativa de conhecimento do público, umas até possuem janelas ou portas laterais, mas todas trancadas, e no tumulto, até encontrar o responsável de abri-las, poderá ser tarde demais”, argumentou.

Além de fiscalizar os alvarás, Faissal ressaltou que a Comissão terá incumbência de fazer um projeto de lei onde institui regras com o intuito de inibir possíveis tragédias.

“Precisamos encontrar a melhor solução para melhorarmos a segurança nestes ambientes fechados. Já temos algumas idéias, mas devemos consultar também a sociedade civil organizada, como corpo de bombeiros e donos dos estabelecimentos para uma ampla discussão sobre o assunto”, afirmou ele.

Faissal nasceu na cidade de São Sepé (RS), vizinha de Santa Maria, e têm muitos familiares na cidade. “Tão logo fiquei sabendo da tragédia liguei para meus familiares do Rio Grande do Sul que relataram todo o sofrimento da cidade, eu não desejo isso a ninguém”, finalizou.

 


--
 

 

HF Press - Assessoria de Imprensa
 
Humberto Frederico: (65) 9991-0203

Assessoria de Gabinete



Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.