04/02/2013
Vereadores reafirmam compromisso de trabalhar pelo futuro de Cuiabá

Os líderes dos partidos que integram a 18º legislatura da Câmara Municipal de Cuiabá foram unânimes no sentido de assumir compromisso e atuar nas diversas áreas para cooperar com o poder Executivo na tarefa de preparar a capital para Copa do Mundo, já pensando  em 2019 quando completará 300 anos . Problemas estruturais como falta de água ,saúde,  esgoto, moradia e educação permearam  os discursos  em plenário  nesta  segunda-feira (4), durante  sessão solene .

Dilemário Alencar(PTB) irá cobrar as obras e projetos fundamentais para o futuro de Cuiabá .”É desejo de PTB que o legislativo municipal esteja mais próximo da comunidade, discuta nos bairros os assuntos de interesse da coletividade”, expressou.  Defendeu a mudança do regimento interno para que os vereadores tenham mais autonomia de atuar questões que reflitam na vida dos munícipes.

O vereador Chico 2000 (PR) disse que a eleição da mesa é um episódio que deve ser esquecido.   “Precisamos de serenidade e harmonia e união para trabalhar em benefício do povo”, apelou.

Wilson Kero Kero (PRP) falou sobre as suas raízes culturais, do orgulho  em ser servidor público  efetivo e  representante do movimento comunitário. “ Vamos  dar o melhor , trabalhar na melhoria   dos bairros com incentivo ao esporte amador e melhoria na vida das famílias que vivem nos bairros”, disse.

Funcionário público efetivo, o vereador Advair Cabral (PDT) expressou alegria de estar há 29 anos trabalhando por Cuiabá. Na Câmara vai cobrar ações efetivas em defesa do  turismo com a reabertura da Salgadeira e balneário da Ponte de Ferro.  Lamentou  o desgaste do político  perante a opinião pública.

Onofre Junior (PSB) disse que tem compromisso com o partido, mas o interesse coletivo deve prevalecer. “Não há mais espaço para subserviência, devemos discutir   de forma ampla  qualquer projeto que   possa  atingir diretamente a vida do cidadão cuiabano”,afirmou.

Macrean dos Santos (PRTB) entende que o processo eleitoral  está  consumado e  os   vereadores  devem  estar unidos  para a solução e encaminhamento de  assuntos de   interessa de  Cuiabá.

A única vereadora  mulher no parlamento  municipal, Lueci Ramos (PSDB) disse que o passado nunca deve ser menosprezado. “Prova é que o PTB só chegou ao poder graças ao PSDB,portanto, não existe presente sem  passado. O trabalho como assistente social e  dedicação  ao povo carente, garante  a vereadora são  parte da fórmula do sucesso e  credibilidade  para  assegurar o 5º mandato no legislativo municipal.

Toninho de Souza (PSD) disse que, embora a Câmara possua vereadores jovens , é necessário uma atuação parlamentar madura e consciente. “ No passado esta Casa de Leis  produziu  muitos escândalos. Vamos mudar essa  história e trabalhar com  vigor e seriedade para o bem comum”, afirmou.

Domingos Sávio (PMDB) deve focar parte do trabalho mudança do regimento interno. Disse que 99% dos projetos de lei  que tramitaram chegaram  em regime de urgência, sem tempo  hábil  para  que os vereadores  pudessem  analisar e discutir  com os  principais interessados na Legislatura passada.

Incentivo ao esporte, investimento no turismo e Cultura são algumas das lutas que o vereador Allan  Kardec (PT) deve defender travar  na Casa de Leis. O vereador  quer discutir temas importantes como  recursos federais e a  polêmica  sobre a fusão das secretarias.

Mário  Nadaf  (PV) relembrou  a trajetória política e disse que já contribui para causas importantes.  No retorno ao legislativo deve  lutar para preservação do Rio Cuiabá, por uma cidade mais verde e  ações que possam refletir na  melhoria de vida da população.

Juca do Guaraná (PT do B) agradeceu o apoio do povo que possibilitou a sua vitória e se colocou a disposição da comunidade para  trabalhar  e defender   asa causas  coletivas.”Fico  feliz e realizado  em poder  servir  ao povo”, disse.

Ozéas Machado  (PSC) pediu  a união de todos  e sabedoria na  condução de causas importantes que possam  refletir diretamente na  vida das pessoas. “  Somos responsáveis  pelo  futuro   da capital e    por isso devemos  estar unidos”, afirmou.

Roseli Cordeiro