05/02/2013
Onofre vota contra aumento de salário
Walter Machado

O vereador Onofre Júnior (PSB), primeiro vice-presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, foi o único no Legislativo a votar contra o aumento de salário do prefeito da Capital. A votação ocorreu na manhã dessa terça-feira (05) e elevou o subsídio do chefe do Executivo de R$ 14,3 mil para R$ 22 mil.

Onofre votou contra o aumento posicionando-se a favor do veto do prefeito, que rejeitou o reajuste aprovado em dezembro passado sob argumento de que isso feriria o interesse público. O parlamentar, no entanto, alega que o voto se deve ao fato de que o projeto mantém a verba indenizatória no Executivo no valor de R$ 20 mil. Outros 24 parlamentares posicionaram-se contra o veto do Executivo, ou seja, a favor do reajuste.

“Na campanha, me posicionei contra o pagamento de verba indenizatória e continuo de forma coerente com a minha posição. Se defendo o fim do benefício no Legislativo, como vou ser a favor disso em outro poder?”, pondera Onofre. Ele alegou ainda que o salário de R$ 14.310,00 é um bom subsídio, já que isso está bem acima do que ganha a maioria da população, o que torna desnecessário o aumento.

Onofre também votou contra o veto do Executivo que proibia profissionais da Educação de renovar por mais de quatro anos os contratos temporários. Com apoio unânime da Câmara, os trabalhadores poderão continuar sendo contratados além de um quadriênio desde que aprovados em processos seletivos.

Téo Meneses