Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
19/02/2013
Vereador Arilson da Silva leva Sessões Itinerantes para os bairros de Cuiabá
Após aprovação na Câmara Municipal de Cuiabá, as Sessões Itinerantes serão retomadas na capital. O requerimento foi apresentado pelo vereador do Partido dos Trabalhadores, Arilson da Silva, e aprovado na sessão ordinária da última quinta-feira (14). Segundo o vereador, o objetivo é aproximar a população das atividades da Câmara e vivenciar a realidade dos bairros. 

As Sessões Itinerantes obedecem os mesmos procedimentos das sessões realizadas na Câmara Municipal e similares às sessões ordinárias, onde propostas podem ser apresentadas e votadas e a população tem espaço para se manifestar. A diferença são as datas que não podem ser marcadas nos mesmos horários de sessão ordinária na Câmara de Cuiabá (terças e quintas a partir das 8 horas).

De acordo com o requerimento do vereador Arilson da Silva, o primeiro bairro a receber a sessão itinerante será o Santa Amália. Segundo o vereador, questões relacionadas a região serão apresentadas para uma busca de soluções, e entre os destaques será a discussão das Torres da Rede Cemat que foram instaladas nas calçadas dos moradores sem nenhum debate anterior. As obras da Rede estão paralisadas após concessão de liminar pela desembargadora Maria Eroltildes. 

“Nossa expectativa é integrar cada vez mais a população cuiabana das atividades da Câmara e a realização das sessões itinerantes é uma ótima oportunidade para isso. Apesar de estarmos na luta por melhorias nos bairros, estar em contato direto com os moradores intensifica  nosso compromisso e a busca por soluções. O importante é sempre ter os moradores junto com a Câmara, afinal, nosso mandato é do povo de Cuiabá”, destaca o vereador Arilson da Silva. 

O requerimento das sessões itinerantes, após sua aprovação, foi encaminhado para que o setor Legislativo e de cerimonial definam as datas e os detalhes para a realização.
 
Marcela Brito
Assessoria Vereador
Arilson da Silva (PT)


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
19/04 - Dídimo celebra Dia do Radioamador com abertura de espaço na Tribuna Livre
19/04 - Kits da 1ª Corrida de Rua Família Popular começam a ser entregues
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.