21/02/2013
Comissão fiscalizará contrato do município e CAB Ambiental

A Câmara Municipal de Cuiabá criou uma Comissão Temporária Especial com o objetivo de fazer um estudo do contrato em que a Companhia de Águas do Brasil (CAB Ambiental) tem com a prefeitura de Cuiabá. O vereador Toninho de Souza (PSD) será o presidente da comissão, enquanto Faissal Calil (PSB) e Oséas Machado (PSDC) são membros.

Além dos três vereadores, a assessoria jurídica da Casa de Leis também passará os próximos dias empenhados em fazer o estudo técnico a respeito do contrato.

Segundo os parlamentares, eles vão verificar se há irregularidades cometidas pela CAB previsto no contrato. A concessão foi homologada na legislatura passada, e por isso essa comissão foi criada somente agora.

“Temos que ver quais as metas a CAB prometeu cumprir para melhorar o serviço de distribuição de água da nossa capital, vamos verificar também se ela poderia aumentar de maneira abusiva o preço da água, enfim, levantar de forma minuciosa os detalhes do contrato, pois acredito que nada justifica o aumento da tarifa”, afirmou Faissal.

O parlamentar ressaltou que a Comissão terá o objetivo de impedir o aumento de quase 15% da tarifa de água, conforme anunciou a CAB Ambiental na última semana.

“Se irmos para a esfera jurídica, poderá demorar muito tempo para algo ser feito, por isso vamos procurar todas as alternativas, começando pelo contrato, e se não acharmos uma solução, aí não mediremos esforços para impedir a CAB através da justiça”, finalizou.

Assessoria de Gabinete

23/04 - Câmara aprova requerimento, projetos de lei e pareceres da CCJR nesta terça-feira (23)