22/02/2013
Ao invés de fusão, Clovito defende fortalecimento das secretarias de Cultura e Turismo

O vereador Clovito Hugueney (PTB) defende que a Prefeitura de Cuiabá fortaleça as secretarias municipais de Cultura e Turismo, ao invés de fundi-las, como vem sendo divulgado em vários veículos de comunicação. Segundo ele, o fortalecimento é uma forma de demonstrar respeito pela história da Capital.

“Por ser filho desta terra, quero dizer que entendo o prefeito Mauro Mendes (PSB), porém, não o compreendo. Entendo, devido a sua formação e sua origem de pau rodado, que ele não tem apreço pelas nossas raízes, costumes e tradições culturais. Mas não o compreendo. Por questões econômicas, ele tenta patrolar a luta de muitos que defendem a existência e sobrevivência autônoma da Secretaria de Cultura. É a mesma coisa que colocar o meu avô e bisavô num asilo por questão econômica. Eu jamais faria isso”, afirmou Clovito da tribuna da Câmara.

Clovito foi mais longe: “Eu gostaria de sugerir ao prefeito que ele procurasse conhecer quem foi Zezé Peteté, Zaramela, Liu Arruda, Chupa Palha, Zé Bolo Flô e outros como Rubens de Mendonça, Silva Freire e Gervásio Leite”. Segundo o parlamentar, a história de Cuiabá é diferente de outras cidades por conta do seu processo histórico de fundação. “Daí vem ou deveria vir o respeito a sua própria história. Por isso, não fico só criticando. Sugiro ainda que todos os órgãos municipais de ação executiva funcionem na área do nosso Centro Histórico”.