Acessibilidade
Início

NOTÍCIAS
28/02/2013
Mendes quer barrar aumento da água, diz Leonardo
O vereador Leonardo de Oliveira (PTB), líder do prefeito na Câmara de Cuiabá, subiu à tribuna na sessão desta quinta-feira (28) para afirmar que Mauro Mendes é contra o aumento de 15% anunciado pela Agência Municipal de Água e Esgotamento Sanitário (Amaes), ligada a CAB Ambiental, responsável pelos serviços de água e esgoto na capital.

"O prefeito não apoia este aumento, até porque a pesquisa de opinião pública encomendada por ele mostrou que mais de 50% dos cuiabanos não veem melhorias nos serviços após a CAB Ambiental ter assumido os trabalhos", garantiu.

Segundo Leonardo, Mendes busca respaldo jurídico para barrar o aumento. "O prefeito acha, inclusive, que o valor cobrado por eles deveria sofrer uma redução, jamais um aumento", assegurou.

 A concessão dos serviços à iniciativa privada, até então sob responsabilidade da Sanecap, foi oficializada em abril do ano passado, com duração de 30 anos. Por contrato, a empresa tem 3 anos para implementar a distribuição de água para 100% das residências cuiabanas e 10 anos para universalizar o tratamento de esgoto. 

Assessoria de Gabinete
Flávia Borges


Imprimir Voltar Compartilhar:   Share




+ Notícias
17/04 - Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
SESSÃO AO VIVO
INFORMES

Brasão de Cuiabá
Praça Moreira Cabral - Centro - s/n - Cuiabá-MT - CEP 78020-010 - Fone:(65) 3617-1500
secom@camaracuiaba.mt.gov.br - Desenvolvimento: STIT - Todos os direitos reservados © 2023
O horário de atendimento ao público é de segunda a sexta-feira das 7:30hs às 18:00hs.